» Alimentos » Receitas » Como preparar aperitivos para acompanhar cerveja

Como preparar aperitivos para acompanhar cerveja

Galeria
Como preparar aperitivos para acompanhar cerveja


Quem não gosta de cerveja, depois do futebol com amigos. No fim de tarde para comemorar o dia de trabalho, reuniões entre familiares, para aquela confraternização entre amigos sempre é bom uma cerveja, prepare aquele aperitivo para todas estas ocasiões, os petiscos pode ser preparados por você ou até mesmo comprado nem lojas de conveniência.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Colher de madeira
  • Frigideira pra ovos
  • Palitos de madeira para servir
  1. 1

    Ingredientes:

    -1 cebola em rodelas
    -1 lingüiça calabresa em fatias
    -Óleo
    -Sal a gosto
    -Pimenta calabresa a gosto
    -Orégano

  2. 2

    Modo de preparo:

    pegue a calabresa com uma faca afiada e descasque toda a calabresa e corte em fatias. Coloque uma frigideira no fogão coloque um pouco de óleo e deixe esquentar bem.


  3. 3

    coloque a calabresa no óleo quente e mexa bastante depois acrescente a cebola mexa sempre, coloque um pouco de pimenta calabresa um pouco de orégano, frite bem a dourar as lingüiças, acrescente um pouco de sal.

  4. 4

    São encontrados em casas de conveniência e em casas de doces muitos aperitivos que nem necessitam de ser preparados simplesmente são colocados em refratários e servido é o aperitivo mais indicado é o amendoim japonês ou o amendoim natural ou mesmo ele assado com um pouco de sal.
    Outro aperitivo muito bom e gostoso, também é do agrado de todos é a calabresa com cebola, compre a calabresa em um supermercado, corte ela em fatias e acrescente cebola e temperos as gosto sirva com a boa cerveja.

  5. 5

    Você pode comprar batata em sacolão ou feira corte em forma de palito, frite e sirva frita. A melhor batata para este aperitivo é batata grande, pois os palitos ficam maiores e melhores.
    Pode optar por um aperitivo mais caro pode fazer a polenta frita bolinho de bacalhau e camarão, fáceis de ser encontrados em feiras e supermercados.
    Quando se trata de uma cervejinha com aperitivo vale usar a criatividade para fazer seus amigos satisfeitos, compre um bom pedaço de picanha e contrafilé em tiras com cebola também ficam muito bons.
    Se tudo isso não for suficiente pode fazer aqueles canapés que são bem mais requintados, porém para outras ocasiões que não sejam um futebol, mas também são usados em festas e acompanhados da cerveja.
    Utilize também queijos como aperitivos servido em espetos com azeitonas

Dicas e AVISOS
  • Evite também comer muitas frituras, cuidado com o colesterol
Comentários
blog comments powered by Disqus