» Alimentos » Receitas » Como preparar aperitivos para aniversário

Como preparar aperitivos para aniversário

Galeria
Como preparar aperitivos para aniversário

Um aniversário seja ele dos 18, 25 ou 50 anos é sempre uma data importante e de alguma intensidade para o aniversariante. Deste modo é essencial fazer uma celebração. Nem é preciso dar uma festa gigante e muito dispendiosa. O que conta mesmo é a atitude e juntar no mesmo espaço as pessoas mais importantes para quem faz anos.

Deste modo existe algo que é universal a todos os festejos: os famosos e tradicionais petiscos ou aperitivos. Regra geral todo o mundo adora e são relativamente fáceis, rápidos e baratos de preparar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Deste modo colocamos em cima da mesa duas propostas deliciosas e muito apreciadas.

    Em primeiro lugar trate de preparar uma bebida muito refrescante e saborosa: a tradicional caipirinha brasileira.

    - Compre alguns limões (mediante o número de convidados, geralmente 1 limão é suficiente para duas caipirinhas) e lave muito bem em água corrente antes de iniciar a preparação.

    - Depois com uma faca bem afiada corte o limão em duas metades e cada uma delas em 4 pedacinhos relativamente homogêneos Procure não apertar muito os limões aquando do corte, no sentido de não desperdiçar o suco.

    - De seguida em um copo típico usado para a caipirinha (bem largo) coloque meio limão previamente cortado em porções e adicione açúcar de cana. Geralmente 2 a 3 colheres de sopa são suficientes mas depende também do gosto pessoal de cada um.

    - Com a ajuda de um socador ou uma colher de pau esmague muito bem o limão até extrair todo o suco do fruto e mexa a mistura para que o açúcar seja totalmente dissolvido.

    - Depois chegou a hora de adicionar gelo picado no copo (pode colocar pequenos cubos de gelo, mas não fica tão agradável). Adicione o gelo até encher o copo na totalidade.

    - Por último adicione cachaça de qualidade e agite bem a bebida para integrar todos os ingredientes, aromas e sabor. Junte cachaça a gosto, mediante queira uma bebida mais ou menos forte.

    Basta colocar a palhinha e está pronta a consumir.

    Depois pode confeccionar um patê de camarão.

    - Lave bem os camarões e coloque numa panela com água a ferver e um pouco de sal.

    - Depois de cozidos remova na totalidade a casca e proceda à sua trituração

    - Coloque o camarão triturado num recipiente e adicione maionese, um pouco de cebola picada e coentros.

    - Mexa muito bem até obter uma pasta relativamente consistente e homogênea.

    - Depois é só servir com tostinhas crocantes ou pão torrado.

    Todos os seus convidados vão adorar. Boa festa e bom apetite!

Comentários
blog comments powered by Disqus