» Alimentos » Receitas » Como preparar aperitivos para churrasco

Como preparar aperitivos para churrasco

Galeria
Como preparar aperitivos para churrasco

Há conflito de informações quanto a aperitivo e petiscos. Algumas pessoas os consideram sinônimos e que quer dizer: comidinhas que são servidas antes da refeição principal.
Mas na verdade, não são sinônimos, petiscos sim, são as porções de azeitonas, salgadinhos fritos, picles entre outros alimentos, já os aperitivos são bebidas servidas antes do prato principal; Elas estimulam o apetite e podem ser servidas sozinhas ou com petiscos.
Os melhores aperitivos para o churrasco são a caipirinha, drinks elaborados com misturas de bebidas, frutas e eventualmente leite condensado.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Ingredientes da receita escolhida e utensilios comuns que todos tem em casa, se não tem improvisa.
  1. 1

    Preparando aperitivos para churrasco: Caipirinha. Para cada litro de cachaça ou vodka, 4 a 6 limões taiti, 6 colheres de açúcar refinado e pedras de gelo a vontade.
    Petiscos para esse aperitivo: torresmos crocantes, calabresa, queijo assado, amendoins, azeitonas ou picles.
    Varie a caipirinha, trocando o limão por outra fruta cítrica ou várias, como tangerina, laranja, limão, etc.
    Servir aperitivo (bebidas) e petiscos (comidas) antes do prato principal é importante para manter a integração e interação das pessoas umas com as outras, mantendo um clima festivo. Sem as entradas, os convidados ficam entediados caso o prato principal demore.

  2. 2

    Praparando aperitivos para churrasco: cuba. Há várias versões de ingredientes que dão nomes diferentes a cada uma delas (porta aberta, cuba, chuvisco). Essa bebida é a mistura de uma bebida alcoólica (sugestão: vodka), refrigerante de cola, limão haiti e gelo picado. Quando à proporção, é livre, 50% bebiba alcoólica/50% refrigerante ou aumente a a bebida e diminua o refrigerante para quem gosta da cuba forte ou o contrário para versões mais suaves. Para servir com charme, sirva em long drinks ou seja copos finos e longos e decorados com fatia de limão e/ou canudo.
    Sugestão de petisco para a cuba libre: coração de galinha assado, aipim cozido com bacon frito e vinagrete.

  3. 3

    Prepando aperitivos para churrasco: Chopp, cerveja e caipireja. Como no Brasil, a bebida oficial do churrasco é a cerveja ou chop, que tal servir de aperitivo: a caipireja?
    Misture, 1 lata de cerveja, a mesma medida de vodka, suco de 2 limões, 2 limões em rodelas, açúcar a gosto e gelo picado.
    Para ficar charmoso, molhe somente a boca do copo na própria bebida ou em suco de limão, em segui encoste a "boca" do copo em sal. Coloque sua caipireja com delicadeza, enfeito com limão e sirva como aperitivo junto com azeitonas e picles.

Dicas e AVISOS
  • Procure preparar petiscos e aperitivos o mais próximo da hora de servir possível, ficam mais saborosos e seus convidados perceberão seu capricho.
Comentários
blog comments powered by Disqus