» Alimentos » Receitas » Como preparar batata calabresa

Como preparar batata calabresa

Galeria
Como preparar batata calabresa

Para acompanhar bons momentos, sempre é bom ter algo para servir e que seja prazeroso degustar. É comum numa reunião de amigos improvisada em casa, não saber ao certo o que servir e como, o mais importante é não se preocupar com isso ao ponto de adiar a chance de se estar com as pessoas que preza pela simples dúvida de pensar que não se programou e não tem nada de especial em casa. Esse não será mais o motivo, a partir de agora, você aprenderá a preparar um prato que tem muitas opções para servir.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Você vai precisar de:
    -1 Kg e ½ de batatas miúdas (escolha as menores)
    -1 pacote de pimenta seca (malagueta ou dedo de moça)
    -500 ml de azeite extra virgem
    -6 dentes de alho e sal.
    Preparo: lave as batatas com casca em água corrente com uma escovinha sem empregar muita força para não ferir. Numa panela média, coloque água até o meio e uma pitada de sal e as batas para cozinhar com casca. Para saber quando está no ponto, observe se as casacas estão rachando ou abrindo, é um indicativo de que pode desligar o fogo. Escorra as batatas, mas antes tenha atenção quanto a algumas que não abriram, nessas, espete com o garfo para saber se estão cozidas e deixe esfriar.
    Enquanto as batatas esfriam para que você possa tirar as cascas, pegue uma tábua de cozinha, pique os dentes de alho bem picadinhos e também as pimentas separadamente (caso prefira um ardor mais forte, acrescente as sementes). Frite o alho em meia xícara (chá) de azeite, espere até que fique com coloração dourado claro, junte as pimentas sem as sementes ao alho, abaixe o fogo. Misture as batatas já descascadas aos temperos que estão na panela e acrescente 1 xícara de (chá) de azeite, apague o fogo, tampe e deixe apurar um pouco o sabor.

Dicas e AVISOS
  • Não deve ser ingerido se estiver com doenças do fígado.
Comentários
blog comments powered by Disqus