» Alimentos » Receitas » Como preparar batata doce assada

Como preparar batata doce assada

Galeria
Como preparar batata doce assada

A batata doce é rica em carboidratos, vitamina C e diversas outras vitaminas e minerais,. Devido a ser muito encontrada em suas diversas variações no pais é um alimento relativamente barato e com inúmeras possibilidades de preparo que vão desde pratos elaborados como escondidinho, bolos, doces e docinhos, até versões com mais in natura como as batatas assadas e cozidas. Como esta receita que aprenderemos agora, muito fácil, rapida e que é muito versátil.
Ainda no Brasil o consumo dessa raiz não é muito difundido, pois existe a ideia de que o preparo é dificil e não existem muitas opções de receitas, idéias que precisam ser abolidas uma vez que as opções de preoparo são abundantes e em sua maioria muito simples.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Panela, forma
  1. 1

    Ingredientes:

    -3 batatas doces
    -Manteiga à gosto
    -Sal à gosto

  2. 2

    Modo de preparo:

    Escolha batatas de acordo com o rendimento que espera da receita, o tamanho delas não interfere no preparo da receita. Lave-as bem para retirar toda a terra existente na raiz, descasque-as e corte as batatas em cubos de aproximadamente 3 cm, cozinhe-os em água e sal durante cerca de 5 minutos. Caso prefira um preparo ainda mais rápido a batata pode ser cozida na panela de pressão, mas muito cuidado com o tempo, deixe no máximo por dois minutos para evitar que ela dissolva. Unte a forma com manteiga e distribua as batatas de forma homogênea, coloque pedacinhos de manteiga entre as batatas e leve ao forno médio por cerca de 20 minutos ou até as batatas estarem douradas, retire do forno e coloque em um recipiente.

    Antes de retirá-las do forno certifique-se de o meio delas esta manteigoso, afinal nada pior que batatas duras no centro.

Comentários
blog comments powered by Disqus