» Alimentos » Receitas » Como preparar cação

Como preparar cação

Galeria
Como preparar cação

O cação ou tubarão como são conhecidos os peixes que tem estrutura óssea formada por cartilagem são excelentes para serem consumidos com molho ou assados, em postas. Com uma carne branca e tenra facilita a absorção de temperos.
Como todo peixe é rico em proteínas e pode substituir qualquer outra carne. Tem baixo teor de gordura. Além disso, é rico em vitamina B12, vitaminas A, D e B, cálcio, fósforo, iodo e cobalto. Facilita muito a digestão e é ideal para quem quer emagrecer.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • colher de pau
  • panela larga com tampa
  • travessa de vidro
  1. 1

    Escolha postas com mais ou menos 2cm de espessura, por ser um peixe com carne macia , se desmancha com facilidade. Prefira as postas com cor branca e que estejam firmes.
    Ingredientes:

    -4 postas de cação
    -Suco de 1 (um) limão
    -Sal a gosto
    -Alecrim a gosto

    Molho
    -4 tomates sem pele e sem sementes (tipo italiano)
    -1 cebola ralada
    -2 dentes de alho
    -1 folha de louro
    -1 pitada de manjericão
    -2 colheres de óleo
    -Sal a gosto
    -Cebolinha picada
    -Salsa picada

    Acompanhamento:
    -4 batatas grandes pré-cozidas cortadas em rodelas


    Modo de preparo:
    Em uma panela larga, coloque as duas colheres de óleo, espere aquecer em fogo médio, coloque os dois dentes de alho amassados e deixe dourar. Coloque a cebola ralada e cebolinha e deixe refogar, sempre mexendo para não grudar ou queimar.
    Depois da cebola e do alho estarem refogados, coloque os tomates e sem pele e sem sementes. Mexa e tampe para refogar. Abaixe o fogo. Depois de 5 minutos de cozimento, acrescente o louro e o manjericão. Mexa, tampe e refogue por mais 10 minutos.
    Passado esse tempo, coloque as postas de cação para cozinhar. Antes de colocar na panela, aperte as postas para retirar o excesso de tempero, para não juntar água.
    Tampe e deixe por mais 5 minutos. Coloque as batatas pré-cozidas e cozinhe por mais 5 minutos.
    Retire com a ajuda de uma escumadeira e arrume sobre uma travessa de vidro. Coloque as postas por baixo, arrumando as batatas ao redor e finalize colocando o molho por cima e salpique com a salsinha.

Comentários
blog comments powered by Disqus