» Alimentos » Receitas » Como preparar café da manhã alemão

Como preparar café da manhã alemão

Galeria
Como preparar café da manhã alemão

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. E não é apenas a sabedoria popular que o diz; são estudos científicos efetuados por especialistas, que comprovam a importância do café da manhã.
O café da manhã é muito importante para reabastecer o corpo de matérias nutritivas que, caso não seja tomado, dificilmente serão recuperadas pelo metabolismo durante o resto do dia. O café da manhã aumenta assim a energia, equilibra o organismo e aumenta o poder de concentração e o nosso bem-estar. Além disso, serve também para regular possíveis alterações de peso, estando diretamente relacionado com problemas de obesidade. Por tudo isto, o café da manhã nunca deve ser evitado.
Existem vários tipos de cafés da manhã - uns mais substanciais, outros mais equilibrados - que vão se alterando de região para região, de país para país.
Debrucemo-nos sobre o café da manhã alemão e conheça um dos mais saborosos e rico em proteínas cafés da manhã europeus.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Na Alemanha (e em algumas zonas da Áustria) o ovo é o principal símbolo do café da manhã típico. É cozido e servido numa base própria para se poder comer com uma colher.

  2. 2

    O café da manhã tradicional na Alemanha envolve, sobretudo, pão , que pode ser acompanahdo apenas com manteiga, ou com geléia ou fiambre. Para beber, o café (mas também o leite) é a mais habitual escolha.

  3. 3

    Os cereais no café da manhã também está tornando-se bastante popular na Alemanha, nos últimos anos. O mesmo acontece com o müsli, um tipo de cereais do café da manhã composto por uma mistura de cereais, geralmente trigo e aveia, sendo enriquecido com frutos secos.

  4. 4

    Dependendo da região, o café da manhã alemão pode ainda consistir em fruta (fresca ou cozida, como a maçã, por exemplo), iogurte ou diversos tipos de queijo.

  5. 5

    Ainda vale resaltar que na Alemanha, em certas regiões (especialmente na Bavária, mas também acontece na Polónia, por exemplo), é comum tomar-se um segundo café da manhã ainda antes do almoço, sensivelmente a meio da manhã. É chamado de "brotzeit", que traduzido literalmente significa "tempo do pão", e consiste sobretudo em café e bolos. No entanto, não se deve confundir o brotzeit com o brunch.

Dicas e AVISOS
  • Tome sempre o café da manhã. Se o pular, poderá atingir um período de jejum de cerca de 16 horas, que fará o seu organismo ressentir-se, de forma a equilibrar energias. O café da manhã serve, por isso, para restabelecer as energias do seu metabolismo.
Comentários
blog comments powered by Disqus