» Alimentos » Receitas » Como preparar café da manhã de aniversário

Como preparar café da manhã de aniversário

Galeria
Como preparar café da manhã de aniversário

Segundo especialistas clínicos e a comunidade científica em geral o café da manhã é uma refeição crucial, sendo responsável pela ativação de diversos processos fisiológicos, permitindo abordar o resto da manhã de forma mais produtiva e saudável.

Um café da manhã pode tornar-se em um momento especial, basta que para isso utilize toda a sua capacidade de sedução e criatividade. Assim, quando o seu companheiro ou companheira festejar uma data especial, como um aniversário, nada melhor que começar o dia com um café da manhã bem delicioso e recheado de carinho e mimo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para preparar um café da manhã de aniversário prepare tudo com antecedência, fazendo todas as compras necessárias no dia anterior. Convém comprar igualmente uma lembrança para acompanhar com o café, não precisa ser necessariamente o presente de aniversário.

    Assim para criar um momento de puro prazer e magia, acorde mais cedo um pouquinho e comece a preparar o café da manhã perfeito para o aniversariante:

    Faça uns sucos deliciosos de frutas naturais e sem grande adição de açúcar, quanto mais refrescante melhor. Desse modo pegue numas laranjas e morangos e esprema o suco ou coloque no liquidificador. A mistura de sabores fica genial. Pode fazer igualmente outro suco de mistura, como por exemplo melão e kiwi (fica de sonho mesmo).

    Em seguida pode optar por fazer um capuccino com chantilly, fugindo assim à banalidade do café. O café é logicamente uma opção válida. No entanto procure fazer algo diferente: o capuccino dá aquele toque de requinte e transmite a importância da data a assinalar.

    Não esqueça as torradinhas bem quentes. Coloque à disposição manteiga ou margarina, doce de morango, geléia de frutos, etc. Todo o seu esforço e dedicação mostram ao aniversariante que de fato vai ser um dia especial e que a data não será chata e monótona. (NOTA: sirva as torradas bem quentinhas).

    Depois tem de caprichar nos doces (se o aniversariante gostar). Coloque na mesa ou no tabuleiro uma variedade enorme de bolachas, biscoitos, bombons de vários sabores, chocolate, manteiga, com ou sem recheio, etc. Tudo aquilo que a sua vontade e carteira permitam.

    Coloque um pequeno ramo de flores no centro da mesa. Não é necessário nada de extravagante, até porque encostado às flores você vai colocar um postal ou cartão de aniversário e logicamente que as atenções têm que ser voltadas para esse gesto.

    No final do café da manhã você oferece então a pequena lembrança para que o momento acabe em beleza.

    De certeza que o aniversariante vai adorar e jamais vai esquecer esse dia.

Comentários
blog comments powered by Disqus