» Alimentos » Receitas » Como preparar café da manhã francês

Como preparar café da manhã francês

Galeria
Como preparar café da manhã francês

Segundo os especialistas, o café da manhã é a mais importante refeição do dia. Imagine o café da manhã como o primeiro reabastecimento de energia do seu corpo; se não o tomar, o seu organismo terá que compensar com outra reserva de energia, acabando por desequilibrar o metabolismo Desiquilíbro esse que, na maior parte das vezes, é irrecuperável para o seu corpo durante o resto do dia, devido ao stress, ao trabalho e a uma alimentação desadequada.
É por isso que o café da manhã deve ser sempre tomado. Até porque é uma refeição bastante adaptável e variável. Por isso, saiba o que esperar quando for a França e pedir o café da manhã num café ou num hotel.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O café da manhã tradicional francês é uma refeição essencialmente feita a partir de alimentos doces. É, normalmente, composto por pão-baguete com manteiga, geleia ou doce d chcocolate (as "tartines"), ou então pelo famoso croissant, que é quase um símbolo nacional do país. O croissant pode ser simples, com queijo ou fiambre ou ainda recheado com chocolate (o "pains au chocolat" para ser mais exato).

  2. 2

    A pastelaria é bastante comum também na composição do café da manhã tradicional em França. Biscoitos, pastéis ou chocolates são normalmente usados no café da manhã, como os famosos brioches franceses.

  3. 3

    Para beber, o café, simples ou com leite (o "café au lait") ou o cacau quente, é a bebida favorita no café da manhã, servidos em chávenas largas. No entanto, ele é acompanhado por um copo de suco de laranja.

  4. 4

    Atualmente, devido também às influências da globalização, existem outros alimentos que se tem tornado bastante populares no café da manhã francês. Alimentos como os cereais, a compota de geleia ou os iogurtes são cada vez mais comuns no café da manhã tradicional em França.

Dicas e AVISOS
  • Procure nunca evitar o café da manhã, uma vez que ele é a primeira recarga de energia que o seu organismo recebe no dia. Ao não tomar o café da manhã, o seu metabolismo pode atingir um período de cerca de 16 horas de jejum, o que o leva a ressentir-se e a ficar desiquilibrado, às vezes para o resto do dia.
Comentários
blog comments powered by Disqus