» Alimentos » Receitas » Como preparar café da manhã irlandês

Como preparar café da manhã irlandês

Galeria
Como preparar café da manhã irlandês

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Quem o diz são os nutricionistas, baseados em factos científicos que provam que o café da manhã aumenta nos níveis de concentração, melhora o bem-estar do organismo e combate as disfunções de pesos.
Por isso, deve tomar sempre o seu café da manhã, já que este é a primeira recarga de energia que o seu corpo recebe no dia.
A composição do café da manhã pode depender do seu gosto, disposição e tempo para o preparar e, normalmente, varia de país para país e até de região para região.
Conheça a receita típica do café da manhã irlandês e adapte-a ao seu gosto e paladar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O café da manhã irlandês completo - conhecido como ulster fry -, bastante semelhante ao inglês, consiste numa refeição quente bastante substancial. Basicamente, consiste em salsichas, bacon e ovos (como o típico café da manhã inglês), mas em vez do feijão e/ou do pudim, inclui várias variedades de pão (como o pão de soja ou de batata), panquecas e torradas.
    Para beber o chá, o café e o sumo de laranja natural são as opções favoritas.
    Não é por acaso que o escritor Somerset Maugham certa vez disse que "a única forma de comer bem no Reino Unido era tomar o café da manhã três vezes ao dia".

  2. 2

    No entanto, apesar de tradicional, o ulster fry apenas é confecionado nos fins-de-semana. Nos restantes dias da semana, o café da manhã na Irlanda consiste em comidas leves e frias, como a fruta, os iogurtes, os cereais ou as torradas com mantega ou geleia.

  3. 3

    Em algumas zonas da Irlanda (se bem que é mais tradicional em outras zonas do Reino Unido, como a Escócia), é bastante popular uma papa de flocos de aveia, servida com leite frio e doces de fruta, conhecida como "porridge".

Dicas e AVISOS
  • Tente não dispensar nunca o seu café da manhã, já que, se o fizer, poderá estar num período de cerca de 16 horas em jejum. Como o café da manhã é a primeira recarga de energia do seu metabolismo, o seu organismo irá ficar desiquilibrado e ressentir-se durante o resto do seu dia.
Comentários
blog comments powered by Disqus