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Como preparar café da manhã italiano

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Como preparar café da manhã italiano

Não há nada como um bom e reforçado café da manhã para começar bem a sua manhã e preparar um longo e árduo dia de trabalho. Segundo a opinião da maioria dos especialistas, o café da manhã é a refeição mais importante do dia e, por isso, não deve nunca ser pulado.
Um bom café da manhã é a melhor forma de restabelecer a energia do seu corpo, aumentar a sua atenção e elevar o sentido de humor e bem-estar, já que está provado cientificamente que contribui para a manutenção de um metabolismo saudável.
Por isso, procure tomar sempre o seu café da manhã. E existem várias receitas para o fazer, já que existem uns mais equilibrados que outros, mais substanciais ou não, mais ou menos doces, como o café da manhã italiano.
Saiba como preparar um delicioso café da manhã à italiana, uma excelente forma de iniciar o seu dia (e não, o café da manhã italiano não inclui pizza nem massa).

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    O café da manhã italiano depende, na sua maioria, alimentos doces, mas no geral depende de região para região, mas o mais comum consite em café com leite (caffè latte) acompanhado por pão com manteiga ou geleia. Em vez do pão, os biscoitos (nomeadamente o fette biscottate) também são normalmente utilizados. Também o café pode ser trocado por leite simples ou com chocolate.

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    Outro dos cafés da manhã tradicionais em Itália é o tramezzino: uma espécie de sanduíche torrada com atum, tomate, maionese, ovo cozido, queijo e fiambre.

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    Outro alimento comum no café da manhã italiano é o brioscia (pão de leite doce), o pastel de chocolate iris ou o cartucciata, um pão cozido com tomate, fiambre e queijo mozarella. O cornetto, uma bolo preenchido com nutella ou creme é outro item popular do café da manhã italiano.

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    Finalmente, o capucciono é outra das imagens de marca típicas do café da manhã à italiana comum.

Dicas e AVISOS
  • Procure tomar sempre o café da manhã. Se o saltar, estará a entrar, na maior parte das vezes, num jejum de cerca de 16 horas, o que fará o seu metabolismo ressentir-se com a falta de substâncias nutritivas, que dificilment recuperará durante o resto do dia.
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