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Como preparar café da manhã japonês

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Como preparar café da manhã japonês

Está comprovado cientifícamente que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. É com ela que o nosso metabolismo recebe a primeira recarga de energia do dia e, se evitarmos o café da manhã, o nosso organismo poerá não mais recuperar dessa falta durante o resto dia. Por isso, o café da manhã deve ser sempr tomado, estando provado que melhora os níveis de concentração e o bem-estar do ser humano.
Existem vários tipos de café da manhã, que diferem de país para país e mesmo de região para região.
Por exemplo, o café da manhã típico no Japão não difere muito de uma outra qualquer refeição da sua cozinha, já que a sua base são os alimentos fermentados (ricos em enzimas e proteínas), o marisco e, especialmente, o arroz.
Conheça o típico café da manhã japonês.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    O café da manhã tradicional japonês pode incluir uma sopa miso (uma sopa tradicional do Japão, baseada em dashi - um dos ingredientes fundamentais da culinária japonesa; a sua forma mais comum é a de um simples caldo de pescado, feito a partir de kombu e katsuobushi (flocos de atum seco) em água quente - cuja receita varia bastante, consoante a estação do ano), arroz com nori (uma espécie de algas marinhas), nattō (uma espécie de feijões de soja fermentados), peixe grelhado, ovos e/ou legumes picados.

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    O arroz é bastante comum na cozinha japonesa, mas no café da manhã pode ser substituída por papas de arroz.

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    A bebida típica do café da manhã japonês é o chá verde.

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    A influência do Ocidente faz-se cada vez mais no Japão, refletindo-se também no café da manhã. Por isso, alimentos como as torradas ou o ovo cozido começam a tornar-se comum na cozinha japonesa. O mesmo acontece com os cereais do café da manhã.

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    Para terminar, apenas uma curiosidade. No Japão, é comum o café da manhã incluir os restos do jantar da noite anterior, o que prova a verstilidade da refeição.

Dicas e AVISOS
  • Tente nunca dispensar o seu café da manhã. É a refeição mais importante do dia, já que é a primeira reserva para reabastecer o organismo de energia. Se falhar o café da manhã poderá chegar a um período de cerca de 16 horas de jejum, o que fará o metabolismo se ressentir.
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