» Alimentos » Receitas » Como preparar café da manhã junino

Como preparar café da manhã junino

Galeria
Como preparar café da manhã junino

A festa junina é uma data celebrada em várias regiões do nordeste brasileiro, bandeirolas enfeitam ruas e praças e o povo abre espaço para ritmos como forró, baião, xote quadrilha, etc. As ruas são tomadas por fogueiras e os ouvidos se enlouquecem com o barulho de tantos fogos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • mingau de milho
  • tapioca
  • comidas tipicas
  • pamonha
  • canjica
  1. 1

    Porém não podemos deixar de lado a bela culinária das festas juninas. Então devemos já acordar no ritmo das festas juninas com um maravilhoso café da manhã regado de muitas delícias como pamonha, tapioca, milho cozido, bolo de aipim (mandioca) bolo de milho, mingau de milho, canjica entre outras delícias que não se pode deixar faltar em um maravilhoso café da manhã junino. Mesa forrada com toalhinha xadrez, cafezinho com leite e uma fartura de comidas típicas da época. Então ai vai algumas receitas de como se preparar um delicioso café da manhã junino.

  2. 2

    Receita de Tapioca
    -500 Gramas de farinha para tapioca (polvilho doce)
    -1 Pitada de sal
    -300 Ml de água filtrada

  3. 3

    Modo de preparar
    Misture os ingredientes com as mãos em uma bacia, em seguida peneire com uma peneira fina. Em seguida leve uma frigideira pequena (grossa) ao fogo e quando estiver bem quente espalhe a massa no fundo da frigideira e vire como se fosse uma panqueca. Quando feita uma roda retire do fogo e repita todo o procedimento com a massa. O recheio pode ser com doce de leite, leite condensado, frango, carne seca, queijo com goiabada, etc.

  4. 4

    Receita de Pamonha
    -12 Espigas grandes de milho.
    -1 xícara de açúcar
    -1 xícara de leite de coco
    -1 pitada de sal
    Observações: use uma xícara de chá como medida, ou copo de extrato de tomate do pequeno.

  5. 5

    Modo de preparo:

    Descasque os milhos e reserve as palhas
    Com um ralo grosso, rale as espigas de milho
    Misture o milho ralado com o açúcar o leite de coco e o sal e misture bem com uma colher de pau.
    Pegue as palhas reservadas e lave-as com água fervente, em seguida una duas palhas, coloque um pouco do mingau preparado e dobre-as formando uma trouxinha, em seguida amarre com a própria palha do milho, ou se preferir use linha de costura.
    Em uma panela coloque água para ferver. Quando a água estiver fervendo adicione as trouxinhas e deixe cozinhar por 1 hora e meia, retire da água e a pamonha estará pronta para ser degustada.

  6. 6

    Receita de Bolo de milho cremoso

    -1 Lata de milho verde (com água)
    -2 Colheres de manteiga
    -3 Ovos
    -1 Xícara de farinha de trigo
    -1 Xícara de fubá de milho
    -1 Xícara de açúcar
    -1 Colher de fermento
    -1 Garrafinha de leite de coco
    -½ Lata de leite condensado

  7. 7

    Modo de fazer:
    Bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos em seguida despeje a mistura em uma assadeira untada e leve ao forno médio por 40 minutos.
    Use a sua imaginação para um delicioso café da manhã unindo essas maravilhosas receitas e acrescentando outros pratos típicos como biscoitos avoador, chimango, torradinhas etc. e bom apetite matinal

Comentários
blog comments powered by Disqus