» Alimentos » Receitas » Como preparar café da manhã light

Como preparar café da manhã light

Galeria
Como preparar café da manhã light

Quando se trata de comer uma refeição saudável e que não engorde, todos estão de acordo. Mas nem todos estão dispostos a pagar o preço dessa dieta equilibrada. Fazer um café da manhã light é considerado por muitos uma tarefa cansativa e que significa deixar de lado os prazeres da alimentação. Sabemos, no entanto, que não é verdade. Se alimentar sem excesso de gordura, além de saudável é bastante saboroso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para bebida prepare um suco de frutas. Procure se informar qual a fruta que contém menos calorias. A sugestão é acerola ou mamão. Se preferir poderá utilizar chá, café e leite com pouco açúcar. Procure ingerir massas que contenham cereais. Os cereais possuem muita fibra o que ajuda no funcionamento do intestino. Com isso a sobra de gordura e as impurezas são eliminadas. Poderá comer pão francês também, mas sem exageros. Se quiser poderá acrescentar uma proteína no café da manhã. Um peito de frango é uma boa pedida. A proteína te alimentará deixando com menos apetite para o almoço. Faça um sanduíche de pão de centeio e peito de frango grelhado. Não fique investindo em doces e geléias light, normalmente não se obtém resultado, pois são produtos com muito conservantes e adoçado artificialmente. Para misturar com o pão e o peito de frango poderá por um pouco de manteiga. Faça uma vitamina de mamão e melão. Vai ter dar energia e o metabolismo vai funcionar melhor ainda, o que facilitará para queimar calorias. Prepare um bolos e tortas com pouco açúcar ou, adoçados com mel para fazer parte se seu café da manhã. Bolo de maracujá é uma sugestão.
    Pegue duas xícaras de farinha de trigo, duas colheres de maisena, duas colheres de óleo, quatro ovos e uma xícara de suco de maracujá com sementes. Uma colher de fermento. Bata os ovos, o açúcar e o óleo até misturar bem. Adicione os outros ingredientes e mexa bem. Unte uma forma e leva para assar. Não adicione açucar. O açucar presente no suco é suficiente para o bolo ficar gostoso. Comer bem é uma forma de fazer uma alimentação light, pois o metabolismo funcionará melhor e com isso queimará rapidamente as gorduras.

Comentários
blog comments powered by Disqus