» Alimentos » Receitas » Como preparar café da manhã para dia dos pais

Como preparar café da manhã para dia dos pais

Galeria
Como preparar café da manhã para dia dos pais

O pai é uma das pessoas mais importantes da vida de qualquer criança ou adulto e ele merece tudo de bom e de melhor. Para comemorar o dia do pais da melhor maneira possível, nada melhor que um bom presente e um café da manhã para que esse dia tão especial comece da melhor forma possível, com muita alegria e felicidade dando tudo que seu pai merece.

Vamos às dicas para que esse dia fique pra sempre guardado na memória dele.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Peça ajuda ao seu irmão ou a sua mãe para que seu trabalho seja facilitado mas se você não puder, faça você mesmo. Observe que horas normalmente seu pai acorda e no domingo dos pais coloque seu relógio mais cedo que o dele e acorde antes dele. Assim você terá tempo para fazer tudo direitinho. Não faça muito barulho.

  2. 2

    Decida antes se você vai fazer um café na cama, o que é muito legal mas dependendo do seu tamanho você pode não conseguir levar, caso seja muito pequeno. Caso você decida levar na cama, veja se na sua casa há bandejas para isso ou se você pode usar outra coisa como suporte. Caso seja muito complicado, arrume a mesa do café da manhã mesmo e chame seu pai para ir.

  3. 3

    Quando estiver na cozinha tente fazer o mínimo de barulho possível e preparar o café da melhor maneira possível. Planeje antes o que você vai fazer, o melhor jeito de fazer isso é fazer uma lista com o que você vai fazer no dia anterior por que assim fica mais fácil de fazer e mais rápido.

  4. 4

    Para preparar o café da manhã pense no que seu pai mais gosta de comer no café. Tenha em mente que não é necessário fazer um café de príncipe, pode ser algo mais simples, o que vale é a intenção. Tome muito cuidado com o fogão, caso não tenha idade o suficiente, não faça o café pra ele, faça um leite frio com achocolatado por exemplo.

  5. 5

    Vamos às comidas que você pode usar, você pode colocar frutas em um pratinho e fazer um sanduíche com presunto e queijo ou com geléia, depende da preferência do seu pai. Você também pode preparar um cereal com leite ou qualquer outro prato que seu pai goste.

    Na hora de dar o café na cama ou chama-lo para a mesa, o acorde com calma e diga feliz dia dos pais para ele. Certamente que ele ficará muito feliz com seu gesto!

Comentários
blog comments powered by Disqus