» Alimentos » Receitas » Como preparar café da manhã para o dia das mães

Como preparar café da manhã para o dia das mães

Galeria
Como preparar café da manhã para o dia das mães

O dia da mãe é muito especial e emocionate, pois celebra e contempla a verdadeira essência de ser mulher. Ninguém ama mais um filho do que a própria mãe. São capazes de sacrificar tudo, hipotecar a vida profissional e a vida pessoal para fornecer todo o conforto e bem-estar aos seus meninos.

Por isso o dia da mãe é um excelente momento para devolver um pouco desse carinho e dedicação que você recebe todos os dias. Desse modo comece por preparar um bom café da manhã

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Nem precisa preparar algo muito chique ou dispendioso, o que conta mesmo é o seu gesto e a vontade de tornar esse dia especial para a sua mãe.

    - Prepare um bom prato de frutas naturais, é sempre ótimo começar o dia com ingredientes saudáveis e saborosos. Desse modo corte a fruta (por exemplo: laranja e melão) em pequenos cubinhos e disponha no prato de forma criativa. Pode sempre disponibilizar um pouco de mel para colocar sobre a fruta. Fica delicioso.

    - Faça café só se a sua mãe adorar mesmo, caso contrário prefira preparar um bom suco de frutas (faça o suco com frutas diferentes). Não adicione açúcar, a fruta já contém compostos açucarados suficientes que sintetiza naturalmente. Se preferir pode optar por simplesmente servir um copo de leite desnatado (frio ou aquecido).

    - Faça uma ou duas torradinhas bem quentinhas e coloque na mesa manteiga ou margarina e uma geleia de morango. Todo o mundo gosta de adoçar um pouco o paladar.

    - Para não ter mais trabalho, pois como disse o que conta mesmo é a intenção, pegue as bolachinhas e biscoitos que tem em casa e sirva num prato de forma original. Por exemplo você pode criar uma mensagem no prato dispondo as bolachas (exemplo: para você mãe).

    - Coloque igualmente na mesa 1 ou 2 iogurtes de frutas, simples ou com pedaços, não dá trabalho nenhum e acrescenta mais um ingrediente ao café da manhã que está preparando com tanto carinho.

    E como o café da manhã não é só preparar e ir para o quarto dormir, você deve toma-lo em conjunto com a mamãe. Se possível escreva um bilhete bem simpático e sentimental e coloque junto com uma flor em cima da mesa. Sua mãe vai com toda a certeza adorar.

    Mesmo que você não tenha tempo de ir às compras ou preparar algo que exija mais tempo, não deixe cair a data em esquecimento, pelo menos acorde mais cedo e faça um bom café e torradas. O que conta mesmo é você mostrar o quanto a sua mãe é especial.

Comentários
blog comments powered by Disqus