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Como preparar café da manhã rico em proteína

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Como preparar café da manhã rico em proteína

Para criar um café da manhã rico em proteína a nossa sugestão é que escolha entre a lista dos alimentos mais ricos e defina um plano com receitas alternadas de alimentos. O segredo de uma alimentação correta e de uma cozinha agradável, passa por variar e saborear os vários gostos ao nosso dispor.
É do conhecimento geral que as carnes são ricas em proteína, no entanto, não devemos esquecer o papel importante das leguminosas como o feijão, vários tipos de grão e ervilha, assim como os frutos secos e cogumelos. Todos estes alimentos são ricos em proteína e cozinhados de forma adequada, podem resultar num excelente café da manhã.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Alguns alimentos ricos em proteína que podem fazer parte do seu café da manhã rico:

    - Queijo Roquefort (23% de proteínas)
    - Ovo (3,5 gramas de proteínas)
    - Leite (3,5% de proteínas)
    - Amêndoas (20% de proteínas)


    Outros ( Caju, Queijo, Iogurte, Tofu, Leite de Soja, Feijão Cozido, Mariscos, Brócolis, Anchovas, Carnes vermelhas, Carnes Brancas, Peixe, Lentilha...)

  2. 2

    Ninguém como os Ingleses conhece tão bem o conceito de café da manhã rico em proteínas. Se você não estiver muito preocupado(a) com calorias, esta é uma excelente proposta para começar bem o dia: English Breakfast.
    O prato é composto por ovos inteiros ou mexidos, salsicha frita, bacon ou presunto frito, e os indispensáveis feijões cozidos. Todos eles elementos extremamente ricos em proteínas. Em muitas situações este pequeno-almoço pode também ser acompanhado por algumas rodelas de tomate cozinhado com sal e cogumelos frescos cozinhados (tem várias possibilidades, mas se puder, opte pelos cogumelos frescos de tipo porto-belo pelo seu sabor neutro e textura leve).
    Acompanhe este prato com um pão ou talvez uma tosta.

    Se pretende uma opção mais light, opte pelos nutritivos iogurtes light, acompanhando um crepe com requeijão, frutos secos variados e uma fatia de carne magra, fumada.
    Tenha em atenção que os frutos secos apesar de serem altamente calórico, são muito ricos em proteínas e em óleos essenciais ao bem-estar do corpo. Por outro lado, são também uma excelente opção para quem não tem tempo de levar um lanche preparado consigo, ou para aqueles momentos em que surge a fome. Leve sempre consigo alguns caju, amêndoas, nozes ou uma barra de cereais para combater a fome e evitar deslizes.
    Acompanhe com café não muito forte, sumo ou chá.

    Se continua com questões sobre uma alimentação rica em proteínas ou como deve comer um pequeno-almoço com características ainda mais especificas do que as sugeridas, consulte um profissional em nutrição e dietética. Só eles podem aprofundar questões como estas, de acordo com as necessidades energéticas, metabólicas e diárias de cada um. Um plano personalizado e criado com ajuda de um profissional é sempre a solução mais correta.

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