» Alimentos » Receitas » Como preparar couve flor

Como preparar couve flor

Galeria
Como preparar couve flor

São muitas as receitas que podemos fazer com a couve flor. Ela é um alimento altamente nutritivo, pois possui bastante fósforo, cálcio e mineirais. Para uma dieta balanceada é extremamente recomendada.

Sempre que possível se alimente com a couve flor, pois a mesma é livre de colesterol e possui calorias baixíssimas.

Aproveite as receitas abaixo e prepare um almoço caprichado no seu domingo sem deixar que se perca os alimentos nutritivos e saudáveis. Todas as receitas apresentadas são fáceis e rápidas de se preparar não ocupando muito o seu tempo.

Faça agora mesmo uma dessas receitas e você verá o quanto a couve flor pode ser bem aproveitada em qualquer refeição.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A couve flor será preparada de acordo com a receita escolhida por você. Mas para iniciar o processo em alguns dos pratos escolhidos por você a couve flor deverá ser cozida antes e para isso coloque-a em uma panela com água e sal por aproximadamente 15 minutos.

  2. 2

    Você poderá escolher fazer a couve flor refogada, antes de cozinhá-la retire todas as folhas e corte as “arvorezinhas”, não deixe-as muito grandes para que a receita fique melhor. No caso da couve flor refogada ela não deverá ser cozida antes pois o processo vai ocorrer durante o preparo. Coloque em uma panela azeite de oliva e sal e logo após a couve flor, mexa até dourá-las. Coloque alguns respingos de água durante o processo para dourá-la. Quando estiver quase pronta será o momento de acrescentar o alho, mexa e retire do fogo. Basta acrescentar cebolinha, queijo ralado e raspas de limão e servir imediatamente.

  3. 3

    Você também poderá fazer a couve flor à milanesa. Para essa receita será necessário cozinhar antes o “buquê” de couve flor. Enquanto ela cozinha você fará uma massa para envolvê-la. Essa massa será feita de farinha de trigo, ovos e leite. Depois basta passar a couve flor nessa mistura e fritar. Lembre-se que o óleo não poderá estar muito quente, coloque em um papel para absorver a gordura e sirva.

  4. 4

    Poderá fazer também a couve flor gratinada, para isso cozinhe a couve flor, enquanto ela cozinha coloque no liquidificador os ingredientes (ovos, leite, leite de coco, farinha de trigo, pimenta do reino e sal), feito isso coloque esse creme junto com a manteiga e a cebola em uma panela, não deixe de mexer para não embolar. Coloque a couve flor em uma vasilha (que possa ir ao forno) e coloque o creme por cima. Coloque o queijo ralado e leve ao forno.

Comentários
blog comments powered by Disqus