» Alimentos » Receitas » Como preparar garoupa

Como preparar garoupa

Galeria
Como preparar garoupa

A Garoupa é um peixe, muitas vezes chamado também de cherne ou galinha do mar. A garoupa é um peixe bastante utilizado na culinária, que tem como principal aspeto o ser saboroso e ter uma carne branca. O seu habitat natural são os oceanos tropicais e temperados, tendo por hábito esconderem-se nos fundos rochosos. Existem garoupas que chegam a atingir os 2,40 metros e por vezes mais de 300 kg de peso, o que é muito mesmo. Além de ser pescado nos oceanos, algumas espécies mesmo criadas em habitats criados pelo homem, em zonas costeiras. A garoupa pode ser cozinhada de várias maneiras, sendo que a mais usual é mesmo no forno.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - Duas postas de garoupa;
    - 250 gramas de tomates maduros;
    - Uma cebola grande;
    - Salsa quanto baste;
    - Coentro quanto baste;
    - Pimenta quanto baste;
    - Dois dentes de alho;
    - Um pimento vermelho;
    - 500 gramas de batata;
    - 100 ml de azeite;
    - 200 ml de vinho branco;
    - Sal quanto baste;
    - Louro em pó quanto baste.

  2. 2

    Modo de preparo:
    Primeiro vai ter de temperar muito bem a garoupa. Para a temperar de colocar numa tigela um pouco de sal, salsa partida aos bocadinhos, alho bem triturado, pimenta e metade do vinho branco. Mecha tudo muito bem e em seguida coloque este preparado sobre os dois lados de cada posta de garoupa, de modo a que fique bem regada. Se puder, faça isto no dia anterior à refeição para que a garoupa fique com um ótimo sabor.
    Em seguida, numa travessa que dê para ir ao forno, coloque metade no azeite no fundo da travessa juntamente com metade da cebola, metade do pimento, metade do tomate, metade de um alho. Depois tente temperar com louro em pó e de seguida espalhe as batatas por toda a travessa e temperando com um pouco de sal.
    Depois, coloque o peixe já bem temperado por cima das batatas. Em seguida, por cima do peixe, de modo a cobri-lo pode colocar a outra metade da cebola, do tomate, do pimento e do alho. Por fim, basta regar tudo com vinho branco, temperar o superior a seu gosto, devendo colocar louro em pó, um pouco de coentro, salsa, e no final regar tudo muito bem com azeite.
    Depois de ter o forno já um pouco quente, basta colocar a travessa dentro do forno durante mais ou menos 1 hora.
    Depois da hora, se vir que o já está em condições basta servir, podendo acompanhar com legumes cozidos ou salada.

Comentários
blog comments powered by Disqus