» Alimentos » Receitas » Como preparar linguado no forno

Como preparar linguado no forno

Galeria
Como preparar linguado no forno

Linguado ao creme com bananas e champignons
Um prato prático, diferente e delicioso e o leve sabor da fruta com o peixe é um toque especial. Acompanhamentos perfeitos que irão agradar seus convidados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes
    800 Gramas de filés de linguado frescos
    4 Dentes de alho
    1 Cebola grande
    1 Tomate grande
    1 Vidro de champignons
    Sumo de 1 limão
    Cheiro verde
    Sal
    Pimenta do reino
    2 Bananas pratas
    2 Colheres de molho de tomate
    1 Creme de leite em caixinha
    ½ Colher de páprica
    Azeite
    Manteiga
    4 Colheres de sopa de queijo parmesão ralado

  2. 2

    Modo de preparo
    Lave bem os filés. Em uma vasilha coloque o sumo do limão, Sal suficiente para temperar os filés, pimenta do reino a gosto, 2 dentes de alho triturado e a páprica. Deite os files vire e deixe descansar por 1 hora no tempero.

  3. 3

    Coloque azeite para aquecer em uma frigideira grande. Adicione os 2 dentes de alhos restantes triturados para dourar junto com a cebola bem picada. Retire as peles e as sementes do tomate, pique e adicione ao alho, a cebola e o cheiro verde picado.

  4. 4

    Deite os filés na frigideira junto com o tempero, tampe a panela e deixe cozer por 5 minutos. Retire os files do molho, ajeite em uma assadeira de vidro untada com manteiga.

  5. 5

    Corte os champignons e as bananas em fatias, adicione ao caldo da frigideira, juntamente com o molho de tomate. Coloque um pouco de água, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo até o tomate ficar desmanchando. Acrescente o creme de leite, mexa, desligue quando começar a levantar fervura. Cubra os filés de linguado com o molho, salpique o queijo por cima e leve em forno aquecido a 180ºC por vinte minutos para terminar o cozimento e gratinar.

  6. 6

    Acompanhamento Risoto de camarão
    Ingrediente
    500 Gramas de camarão sem casca
    Sumo de limão
    Sal
    Azeite
    1 Dente de alho
    Cheiro verde
    1 Colher de chá de manteiga

  7. 7

    Faça um arroz do modo como de costume e reserve.
    Tempere o camarão com limão, alho triturado, sal e cheiro verde. Coloque azeite em uma frigideira para aquecer, escorra o camarão do tempero e ponha para dourar levemente, adicione o caldo do tempero, ½ colher de molho de tomate e a manteiga. Deixe cozinha em fogo baixo. Solte o arroz, arrume uma camada no refratário, ponha uma camada de camarões e outra camada de arroz por cima coloque o restante do molho do camarão por cima, decore com cheiro verde e tomates cerejas e leve ao forno.
    Complemente com uma salada de rúcula com agrião regada com azeite e molho de alho.

Comentários
blog comments powered by Disqus