» Alimentos » Receitas » Como preparar merluza no forno

Como preparar merluza no forno

Galeria
Como preparar merluza no forno

A merluza é um peixe que tem como habitat o oceano Atlântico e é o nome dado a várias espécies de peixes gadiformes. Têm a particularidade de possuírem uma cabeça do mesmo tamanho da boca e com uns dentes bastante afiados.
São um peixe que é mais fácil de pescar durante a noite, porque é nessa altura que andam mais à superfície da água para se conseguirem alimentar, enquanto durante o dia estão a profundidades maiores. Já que é um peixe que é vendido muito facilmente devido ao seu excelente sabor, é muito procurado pelos pescadores para que depois seja vendido, sendo muito apreciado com file. Esta receita será de file de merluza no forno.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - Um kg de filé de merluza;
    - Uma lata de creme de leite gelado;
    - Uma colher de sopa de mostarda;
    - Uma colher de sopa de maionese;
    - 100 ml de vinho branco;
    - 100 gramas de queijo parmesão ralado;
    - Uma tablete de caldo de peixe;
    - Sal;
    - Salsa;
    - Orégano;
    - Um dente de alho;
    - Um limão;
    - Queijo.

  2. 2

    Modo de preparo:
    Primeiro vai ter de preparar os temperos para temperar os filés de peixe. Por isso, coloque numa tigela o alho bem picado, o suco de um limão e o vinho branco. Em seguida, unte bem os filés com este preparado para dar um bom sabor e deixe a repousar durante mais ou menos 30 minutos. Quando passar o tempo, coloque os filés numa travessa e leve ao microondas entre 8 e 11 minutos.
    Durante o tempo que vai ao microondas, numa panela, deve dissolver a tablete inteira do caldo de galinha juntamente com o creme de leite, a mostarda e a maionese. Misture muito bem e então junte ainda o parmesão, a salsa bem picada, um pouco de orégano e apenas um pouquinho de sal. No final, deverá resultar um preparado bastante consistente.
    Após o tempo, pode retirar os filés do microondas e retire toda a água que eles deitaram, sendo melhor limpar com papel absorvente para retirar todo o líquido que tiverem.
    Depois, basta colocar numa travessa uma camada do preparo anterior, colocar por cima disso os filés de merluza e por cima dos filés colocar novamente o preparo anterior. Para ficar mais delicioso, coloque um pouco de queijo por cima para dar um aspecto delicioso.
    Depois, basta colocar num forno que já foi aquecido antes, durante mais ou menos 15 minutos, pata ver que o queijo já derreteu e que o preparo já parece estar tostado.

Comentários
blog comments powered by Disqus