» Alimentos » Receitas » Como preparar o café da manhã ideal

Como preparar o café da manhã ideal

Galeria
Como preparar o café da manhã ideal

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. É o começo de uma grande jornada que temos e é sempre bom comer bem e aproveitar esse momento tão importante do dia.

Vamos ao passo a passo para o café da manhã ideal.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro é acordar cedo para dar tempo de tomar o café com calma e sem pressa. O nosso dia a dia está tão corrido que muitas vezes não temos tempo para tomar o café, mas é muito importante que o façamos para que nossa vida tenha mais qualidade e tomar o café da manhã até ajuda a emagrecer, se for preparando com alimentos gostosos e saudáveis.

  2. 2

    O café da manhã, bem como todas as outras refeições do dia tem que ser composto de três diferentes grupos de alimentos, os carboidratos, a proteína e as fibras. Vamos explorar cada uma delas e dar alguns exemplos.

  3. 3

    O carboidrato é importante por que é o que vai dar a sustentação para você e a energia que você tanto precisa para as atividades do dia a dia. Alguns exemplos que você pode comer no café são os pães. Há hoje em dia uma grande variedade de pães integrais no mercado e a única coisa que você precisa fazer é escolher. Existem pães com mais ou menos fibras e o ideal é você variar os sabores de pão, para não comer todo dia a mesma coisa e assim fazer com que seu corpo receba sempre a quantidade ideal de nutriente.

  4. 4

    A proteína está presente no requeijão e nas carnes, como peito de peru e presunto. Ela é ideal para a construção dos músculos e ajuda muito a você ser mais produtivo no seu dia. A proteína tem que estar sempre nas refeições e o ideal aqui também é variar as opções e não comer todo dia a mesma coisa.

  5. 5

    As fibras são essenciais para o organismo e além dos pães elas estão presentes nas frutas que são ideais para serem comidas no café da manhã para que você coma açúcar e não tenha vontade de açúcar depois, de tarde. O ideal aqui também é variar as frutas, um dia comer banana, no outro maçã, no outro mamão e assim vai, para não enjoar e comer sempre todos os nutrientes.

    O café da manhã ideal é o variado e com muitos nutrientes e gostoso. Assim você começa bem o dia e aproveita melhor a sua manhã.

Comentários
blog comments powered by Disqus