» Saúde » Boa Forma » Como preparar o suco de noni

Como preparar o suco de noni

Galeria
Como preparar o suco de noni

Recentemente conhecida no Brasil, Noni é uma fruta de origem asiática, rica em vitamina C e muito usadas para fins medicinais.
Ao nascer o fruto apresenta uma cor esverdeada, logo depois fica amarelo, e quando pronto para colher fica esbranquiçado.
Noni ajuda no emagrecimento, na melhora na memória, no combate a hipertensão e, mesmo não comprovado cientificamente, há uma grande possibilidade de combate ao câncer. Pelas mulheres tem sido usado para regular a menstruação. Pode ser aplicado também em furúnculos e fraturas.
Parecida com o fruto do conde, dificilmente pode ser encontrada, apresentando-se mais em forma de suco engarrafado, cápsulas e chás.
Uma das causas de ser consumidas em suco é motivada por seu gosto horrível e cheiro desagradável, sendo mais bem ingeridos em líquido, misturada com vinhos, sucos de uvas e mel.

.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 3 nonis maduros
  • 2 garrafas de suco de uva concentrado
  1. 1

    Lave as frutas, até que diminua o seu forte odor.


  2. 2

    Cuidando para se não ferir, descasque as frutas e corte-as como desejar.

  3. 3

    Coloque no liquidificador juntamente com 1 garrafa de suco concentrado de uva e bata por 3 minutos.

  4. 4

    Coe o líquido em uma vasilha e adicione a outra garrafa de suco de uva concentrado, deixe descansar por 24 horas e está pronto para consumir.

  5. 5

    Para adultos, utilizar duas doses diárias de 50 ml, a primeira ao amanhecer, em jejum, e a outra ao anoitecer, antes do jantar.

    Para as crianças e idosos é valido o mesmo critério, mas com duas doses diárias de apenas 25 ml.

    Não utilizar Noni em grandes quantidades, a menos que seja indicado por seu médico. Em nenhuma hipótese parar com qualquer tipo de tratamento visando os benefícios de Noni.

    Não usar açúcar ou adoçante, pois isso contribui na perda de suas propriedades. Para se obter bons resultados no emagrecimento, visite uma nutricionista e pratique exercícios físicos diariamente, isso ajudará você a ficar mais saudável e combaterá o sedentarismo.

Dicas e AVISOS
  • Guardar em garrafa pet pra melhor conservação do produto.
  • O suco concentrado de uva pode ser substituído pelo vinho.
  • A receita é fácil, sendo complicado encontrar os frutos dependendo da região.
  • O suco fica melhor usando uma fruta natural, mas caso não encontre, pode substituir pela polpa. O sabor fica o mesmo e a polpa é fácil de ser encontrada.
  • Sempre utilizar frutas maduras(cor esbranquiçada), nunca podres.
  • Proibida aos diabéticos, às grávidas e às lactantes, aos paciente com tratamento oncológicos, aos nefropatas e aos pós-operados
Comentários
blog comments powered by Disqus