» Alimentos » Receitas » Como preparar panga assado

Como preparar panga assado

Galeria
Como preparar panga assado

O peixe panga que em determinados sítio é chamado de peixe gato, é um peixe originário sobretudo do Vietname é produzido em aquicultura, podendo se encontrar ou fresco ou congelado em filetes. Tem uma carne e bastante saborosa, não tendo quase nenhumas espinhas no seu interior. São produzidos em aquicultura, porque demoram muito tempo a atingir a maturidade sexual que lhes concede o poder a aumentar a população, já que este processo demora entre 5 a 15 anos e dado a sua procura era muito lenta. Pode ser cozinhado de várias formas, mas esta receita será sobre panga assada.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - Meio kg de filé de peixe panga;
    - Duas cebolas das grandes;
    - Quatro batatas de tamanho médio;
    - Quatro dentes de alho;
    - 100 ml de vinho branco;
    - 100 ml de azeite;
    - Salsa;
    - Um limão;
    - Pimenta;
    - Sal;
    - Azeitonas;
    - 200 gramas de bacon.

  2. 2

    Modo de preparo:
    Primeiro você tem de temperar o file ao seu gosto. Se tiver congelado tem de o descongelar de um dia para o outro para que fique sem gelo. Para temperar o filé para que fique com um gosto saboroso, primeiro deve colocar numa tigela o suco de um limão, um pouco de sal, pimenta a seu gosto, um alho partido em pedaços muito pequenos e 100 ml de vinho branco. Misture muito bem e pincele todos os filés de um e do outro lado com este preparo. Se der para fazer isto no dia anterior era bom, caso não consiga deixe a repousar pelo menos durante 1 hora para ganhar o gosto.
    Em seguida, numa travessa deve colocar as cebolas partidas em rodelas finas, os outros 3 alhos partidos também em pedaços bastante pequenos e em seguida coloque os filés de panga por cima disso. Descasque as batatas também em rodelas, coloque um pouco de sal para as temperar e coloque-as também na travessa juntamente com o resto do cozinhado, bem como as fatias de bacon para poder dar um sabor bem melhor a todo o preparo e umas azeitonas para enfeitar um pouco. Por fim, regue toda a travessa com azeite e corte a salsa em pequenos pedaços para cobrir também a salsa.
    De seguida, basta levar a travessa ao forno durante mais ou menos 1 hora até ver que todos os ingredientes já estão bem dourados.
    Acompanhe este prato com uma salada de tomate e pepino que será bastante saboroso.

Comentários
blog comments powered by Disqus