» Alimentos » Receitas » Como preparar peixe a escabeche

Como preparar peixe a escabeche

Galeria
Como preparar peixe a escabeche

Atualmente quando se faz uma pesquisa online, é possível encontrar diversos tipos de receitas com variados tipos de ingredientes, origens e estilos. A receita desse texto é de molho escabeche para peixe, mais existem diversos molhos para peixe e diversas formas de preparo desses molhos.
O prato é inspiração de culinária tradicional básica estilo molhos de tomate, o modo de preparo é de nível intermediário já que a parte mais trabalhosa da receita está no corte e no cozimento do peixe. Como você leitor pode verificar o prato é de preparo simples e pode ser feito com variados tipos de peixe como dourado, merluza, cação, tilápia e outros peixes dessa origem.
Seguem os passos para o preparo da receita de peixe a molho escabeche.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Uns cinco filés de peixe de sua preferência em pedaços médios.
  • Um dente de alho.
  • Cinco tomates.
  • Copo com água e azeite de oliva para refogar.
  • Farinha de trigo para empanar o peixe.
  • Uma folha de cheiro verde.
  1. 1

    Tempere o filé de peixe que você vai utilizar. Antes corte as sobras que achar necessário, tempere o peixe com suco de suco dos limões ( vai depender do seu gosto). Após esse processo tempere com dois dentes de alho e um pouco de sal de acordo com a sua preferência. Deixe o peixe descansando pelo tempo de 20 minutos e enquanto isso você pode ir preparando a farinha.

  2. 2

    Depois que o peixe estiver pronto retire o excesso de alho e limão do peixe e empane o filé no trigo. Aqueça novamente a frigideira e unte com manteiga ou margarina, frite o peixe em óleo quente e depois deixe esfriar em um prato com papel toalha.

  3. 3

    Depois pegue uma frigideira já aquecida, acrescente duas colheres de azeite de oliva. É aconselhavel acrescentar azeite de oliva ao invés de outro tipo de azeite. Após dourar o azeite de oliva acrescente o alho picado, deixe dourar. Acrescente os tomates picados em cubos médios e deixe a mistura ferver. Depois acrescente duas colheres de amido de milho diluído em um meio copo para engrossar um pouco a mistura, você também pode acrescentar farinha fina diluída em água caso não queira utilizar o amido. No caso de utilizar a farinha você pode dosar aos poucos de acordo com a sua preferência. Apenas acrescente amido ou farinha caso queira engrossar a mistura. No final adicione cheiro verde ao molho e sirva com o peixe.

Comentários
blog comments powered by Disqus