» Alimentos » Receitas » Como preparar peixe espada frito

Como preparar peixe espada frito

Galeria
Como preparar peixe espada frito

O Peixe espada é um alimento bastante procurado na culinária, sendo que o seu habitat é das regiões tropicais e temperadas dos oceanos. Este peixe pode ser bastante grande, chegando mesmo a atingir os 3,5 metros de comprimento, tendo uma cauda pontiaguda, em forma de espada que lhe dá o nome. É um peixe de coloração azul e rico em ômega-3. Muitas receitas são feitas com o peixe espada, mas o frito é o mais pretendido.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - Duas colheres de sopa de azeite de oliva;
    - Um dente de alho;
    - Meia colher de chá de coentro;
    - Duas postas de peixe-espada;
    - 150 ml de vinho branco;
    - Dois abacates pequenos;
    - Seis tomates maduros;
    - Uma cebola roxa;
    - Uma malagueta vermelha;
    - Seis colheres de sopa de coentro fresco;
    - Dois limões;
    - Uma lata de feijão vermelho;
    - Sal quanto baste;
    - Uma colher de sobremesa de margarina;
    - Pimenta quanto baste.

  2. 2

    Modo de preparo:
    Para acompanhar o peixe espada, escolhi uma salada mexicana que dá uma refeição saudável e bastante saborosa, mas ficando também muito bem com um arroz de tomate.
    Em primeiro lugar, deve colocar em uma tigela as duas colheres de azeite juntamente com o alho bem picado, com o coentro em pó, o vinho branco e adicione ainda a pimenta e o sal ao seu gosto. Quando esta mistura estiver feita, pegue no peixe espada e coloque este molho de cada lado do peixe, de modo a que fique espalhado por todo o peixe, para que este fique bem saboroso. Se puder, faça isto no dia anterior para que o peixe ganhe ainda mais o sabor deste molho.
    Depois, pegue numa frigideira e coloque no fogo a esquentar com um pouco de margarina e colocar as postas de peixe de um e do outro lado das postas durante mais ou menos 7 minutos ou até que você ache que elas já estão bem cozidas, não deixando tempo de mais para que o peixe não fique muito seco.
    Durante esse tempo, pode ir preparando a salada. Então pode ir picando a cebola, os tomates, os abacates tirando o seu caroço, e junte isto tudo com a malagate bem triturada, o coentro e o suco dos dois limões. A este preparado, basta então adicionar a lata do feijão vermelho e temperar a salada ao seu gosto, podendo juntar vinagre, azeite ou como pretender.
    Depois, é só juntar esta salada preparada ao peixe espada frito e está pronto a servir.

Comentários
blog comments powered by Disqus