» Alimentos » Receitas » Como preparar peixe frito a milanesa

Como preparar peixe frito a milanesa

Galeria
Como preparar peixe frito a milanesa

Cozinhar é uma arte. Essa frase já foi ouvida e sempre é repetida por quem gosta de cozinhar, o que é uma verdade, mas quem não sabe ou não se habilita muito a ir para o fogão e quer saborear um peixe a milanesa, verá que com um pouco de empenho aprenderá a preparar sem mistérios.
Faça uma surpresa para o seu amor e mostre o quanto aprendeu em tão pouco tempo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - 1 Kg de filé de peixe (linguado ou pescadinha)
    - Sal a gosto
    - 1 molho de salsa com cheiro verde
    - 2 limões
    - 4 ovos inteiros
    - 500 gramas de farinha de rosca
    - 200 gramas de queijo parmesão ralado
    - Óleo para fritar.

  2. 2

    Modo de preparo:

    Lave o peixe em água corrente, deixe escorrer no escorredor e tempere com sal e o suco dos limões. Coloque numa vasilha com tampa e reserve.
    Bata os ovos inteiros (clara e gema) e acrescente o queijo parmesão. Em um recipiente, pode ser uma simples bacia rasa, coloque a farinha de rosca. Pegue o peixe e passe na farinha de rosca, sendo que deve ser um filé de cada vez. Tire o excesso dando leves batidinhas e passe no ovo batido, depois volte para a farinha de rosca. Dessa vez, aperte bem para o peixe aderir a farinha e não soltar com facilidade durante a fritura. Repita essa ação até empanar todos os filés de peixe.
    Adicione numa frigideira alta ou panela que você costuma utilizar para frituras, cerca de 500 ml de óleo de soja. Espere aquecer bem e frite os filés de peixe em fogo médio colocando 2 de cada vez. Vire quando estiver ficando douradinho em baixo e ao tirar da frigideira, ponha numa travessa sobre papel toalha para escorrer o excesso da gordura.

Dicas e AVISOS
  • Tenha muita atenção na hora de fritar para evitar queimaduras.
Comentários
blog comments powered by Disqus