» Alimentos » Receitas » Como preparar peixe frito crocante

Como preparar peixe frito crocante

Galeria
Como preparar peixe frito crocante

Faz pouco tempo que começamos a desenvolver o hábito de ingerir peixes. Este hábito muito comum entre orientais revela-se fundamental para que tenhamos uma vida mais saudavél, pois os peixes possuem diversas propriedades que fazem muito bem ao organismo e são muito mais saudáveis do que carne vermelha e a cada dia mais podem ser adquiridos por preços acessíveis. Algumas prefeituras inclusive, com o objetivo de incentivar o consumo desse alimento riquíssimo tem feito parcerias montando barracas de pescado cada dia em um bairro levando pescados frescos e a preços acessíveis à população das cidades.
Todos sabem das propriedades dos peixes e frutos do mar, isso sem falarmos do prazer em se saborear um filé bem temperadinho e crocante. Para conseguirmos desfrutar este prazer há diversas formas, ir a um restaurante de frutos do mar é possível, mas normalmente é mais barato se fizermos nosso filé em casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Panela, Frigideira
  1. 1

    Algumas pessoas têm dificuldades em fazer um bom peixe frito, alguns encharcam as casquinhas. Com essa receita não haverá mais desculpa para não se ter um filé perfeito e delicioso.


    Ingredientes:

    4 Filés de Merluza
    3 dentes de alho amassados
    Sumo de meio limão
    sal e pimenta
    1/2 xícara de farinha de trigo
    1/2 xicara de fubá
    óleo para fritar

    Modo de Fazer:
    À princípio, dê preferência aos peixes frescos, mas em caso de não ser possível utilizar peixes frescos, os congelados também servem bem. Lave os filés e em uma tigela coloque o limão o sal e o alho, passe os peixes e deixe cerca de 30 minutos para pegar bem o gosto do tempero. Em outro recipiente prepare a mistura de farinha e fubá, passe os peixes nessa mistura e frite-os em óleo bem quente até que adquiram uma coloração dourada. Coloque em uma travessa forrada com guardanapo de papel e sirva. Fica muito bom com batatas souté e molho tártaro.
    Caso você queira inovar sua receita, uma outra opção é você passar os seus maravilhosos filés em bolacha cream cracker triturada, muito simples, ao invés de empanar seus filés na farinha de trigo e fuba eles podem ser empanados na bolacha triturada e a vantagem é que nessa versão com bolacha é possivel faze-lo no forno, deixando seu prato ainda mais saudável, porém tão saboroso quanto.
    Experimente cortar os filés em tiras antes de empana-los e faça deliciosos petiscos perfeitos para acompanhar a cerveja e o futebol.

Comentários
blog comments powered by Disqus