» Alimentos » Receitas » Como preparar peixe inteiro assado no forno

Como preparar peixe inteiro assado no forno

Galeria
Como preparar peixe inteiro assado no forno

Uma deliciosa refeição cai bem em qualquer hora do dia ou em qualquer reunião, seja com amigos ou com a família.
Para estar bem preparado para receber pessoas em sua casa é preciso que tenha sempre um ótimo prato para oferecer aos seus convidados.
Uma boa pedida é preparar um peixe assado no forno. Essa receita é muito pratica de fazer e pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, até mesmo as que não possuem muita experiência na cozinha.
Peixe é um prato que agrada a maioria das pessoas e tambem pode ser servido nas mais variadas ocasiões. Agrada os paladares mais simples até mesmo aos requintados.
Sem dúvida, é uma ótima pedida para um almoço ou jantar com amigos ou sua família e a certeza de que ao final agradará a todos seus convidados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para preparar o peixe assado no forno é necessário que antes de mais nada que você escolha o tipo de peixe que deseja cozinhar. Há uma grande variedade de espécies, você poderá optar por peixes de água doce, que são criados em rios e lagos e que por isso possuem um sabor, um gosto mais suave do que o peixe de água salgada, criado no mar.
    APós, escolha a espécie de peixe que deseja cozinhar, caso tenha dúvidas quanto a essa escolha, peça ajuda ao vendedor, com certeza ele irá esclarecer todas as suas dúvidas.
    Prefira comprar o peixe em feiras ou peixarias. O peixe comprado fresco sempre conserva mais o seu sabor do que o comprado congelado.
    Feita compra do peixe, é hora de dar inicio a sua preparação.
    Lave-o bem em água corrente, durante uns 10 minutos, retire todas as impurezas que podem estar acumuladas ao animal.
    Limpe o peixe por dentro, retirando todas as miudezas até que reste apenas a carne e os espinhos.
    Retirar as escamas fica a escolha e preferência de cada um. Se optar por retirar as escamas, faça esse processo com a ajuda de uma colher, facilitará muito o seu trabalho.
    Após, salgue o peixe de acordo com seu gosto, acrescente um pouco de pimenta e o suco de um limão.
    Escolha uma forma para assar, de preferência que seja um pouco maior do que o peixe a ser levado ao forno.
    Unte a forma com um pouco de azeite, espalhando com a ajuda de um guardanapo. Coloque o peixe na forma, e cubra com papel alumínio e leve ao forno em temperatura média.
    Olhe o peixe de tempos em tempos, quando não houver mais água soltando do peixe, este está pronto para ser servido.

Comentários
blog comments powered by Disqus