» Alimentos » Receitas » Como preparar peixe mapara

Como preparar peixe mapara

Galeria
Como preparar peixe mapara

O Mapará foi durante muito tempo um dos peixes mais abundantes nos rios do Para, amazonas e principalmente no Tocantins. É um peixe de água doce, muito saboroso seu sabor assemelha-se ao sabor da Pescada Branca, porém ele é um pouco mais calórico do que este tendo cerca de 115 cal a cada 100g.
Este peixe fica excelentes em preparos com molhos, a milanesa, de forno, moquecas, é um peixe muito versatil não tendo sabor muito acentuado combina em diversos preparos. Seu custo é relativamente baixo tornando-o possivel sua compra e seu consumo com relativa frequência.
Todos sabem dos benefícios do consumo de peixes, principalmente os preparados de forma saudável a Receita que faremos é realizada no forno deixando o peixe ainda mais saudavel e saboroso.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Forma
  • Tigela
  1. 1

    Ingredientes:
    -300 g de filé de mapará
    -100 g de farinha de trigo
    -1/2 limão
    -3 dentes de alho amassados
    -100 g de fubá
    -Sal e pimenta a gosto

  2. 2

    Modo de preparo:


    Em principio precisamos escolher os filés, lavá-los,partir para o próximo passo. Em um recipiente coloque o suco do limão, o sal, o alho e a pimenta, passe os filés nessa mistura de temperos e os deixe nela por cerca de 40 minutos. Neste tempo em um prato, prepare uma mistura com o fubá e a farinha de trigo. Terminada a espera passe os filés na mistura de trigo e fubá e os coloque lado a lado em uma forma antiaderente, leve ao forno médio pro cerca de 40 minutos ou até que os filés estejam dourados e crocantes.
    Nosso delicoso peixe também pode ser feita como fritura, basta colocar um uma frigideira óleo suficiente para cobrir os filés, deixe-o aquecer e coloque os filés após passa-los na farinha e no fubá, deixe-os dourar e coloque em uma travessa com papel toalha para absorver o excesso de gordura.
    Esta receita pode ser aumentada dependendo da necessidade de rendimento, basta aumentar em proporção os ingredientes. Caso na sua região você não encontre o filé de Mapará, o mesmo pode ser substituido por filé de Merluza, Filé de Pescada branca ou de Pescadinha.

Comentários
blog comments powered by Disqus