» Alimentos » Receitas » Como preparar peixe na grelha

Como preparar peixe na grelha

Galeria
Como preparar peixe na grelha

Com certeza você deve estar lembrando do sabor que tem aquele peixe que comeu na praia, e depois de volta a sua casa, a lembrança daquela janta maravilhosa e o sabor não saiam de sua cabeça.
Pois bem, agora terá a oportunidade de experimentar novamente,sem que tenha que sair de sua casa , e mesmo convidar pessoas de sua relação para que possam saborear, e levar com eles essa mesma sensação que experimentou e gostou tanto.
Por isso vou descrever em detalhes como fazer esse prato maravilhoso e simples

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • requeijão,peixe,sa,tabua,grelha
  1. 1

    O primeiro passo a ser tomado é certificar-se que esse peixe esteja saudável, para isso observem se as guelras do peixe estão bem rosadas, pois é sinal de que seu peixe esta em condições ideais de consumo.
    O material necessário para que possa prepará-lo é, sal, papel alumínio, uma faca bem afiada, carvão e grelha, se quiser pode colocar também algum tipo de recheio como requeijão ou fazê-lo simplesmente com sal grosso que também ficara delicioso.
    Coloque o peixe sobre uma tabua de cortar carne e com a faca bem afiada corte junto a espinhaço do peixe, separando espinhaço e costelas para que o peixe fique aberto, permitindo que quando for assado seja mais fácil de manuseá-lo. Alem de receber calor de forma mais homogênea e mais rápida, o tempo que levará para assar será mais breve.
    Após isso, esprema um limão sobre a parte interna da carne do peixe, deixe alguns minutos, depois retire o suco de limão apenas lavando na torneira. Após, coloque o peixe de forma que a água escorra , depois disso ele estará pronto para receber o sal grosso. É sempre importante não exagerar na quantidade de sal, por isso tenha cuidado na hora de salgá-lo
    Após isso, e só levá-lo a grelha .
    O braseiro deve ser forte, pois o peixe precisa de bastante calor para que fique saboroso e também, para que não demore muito pra poder servi-lo, afinal os amigos estão aguardando.
    Depois de salgar, o peixe deve ser enrolado em papel alumínio, para que o calor se mantenha alto enquanto o peixe assa
    Você colocará o peixe com as escamas para baixo assando até que ele esteja pronto para retirar o papel alumínio. Quando chegar nesse ponto, você retira o papel alumínio e coloca-o diretamente na grelha, com a parte de cima ( da carne ) para baixo e deixa um certo tempo. Quando ele estiver sem muita umidade e com a cor dourada, tire do fogo. Se desejar, coloque requeijão, ou se quiser fazê-lo somente com sal, vire para que ele asse mais um pouco e estará pronto.
    Tenha certeza de que estará servindo um prato maravilhoso aos seus amigos

Comentários
blog comments powered by Disqus