» Alimentos » Receitas » Como preparar peixe no microondas

Como preparar peixe no microondas

Galeria
Como preparar peixe no microondas

Alguma vez imaginou que um delicioso filé ou posta de peixe, com molho de cebola e alho coza em apenas 5 minutos? Já pensou que um salmão possa estar pronto a comer em 6 minutos?

Pois é, mas efetivamente é possível e o melhor de tudo é que nem precisa sujar uma panela ou frigideira. Para pôr em prática, basta usar o seu microondas.

Coloque de parte a ideia que o microondas apenas é usado para descongelar alimentos e fazer pipocas. Com alguns cuidados e atenção você criar pratos bem requintados e saborosos no seu pequeno forno.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    No microondas você pode preparar qualquer tipo de peixe em pouco tempo e com o melhor dos sabores, basta seguir algumas dicas e conselhos.

    - Assim, como para qualquer tipo de peixe, você precisa lavar muito bem em água corrente e retirar todas as entranhas e tripas. Como é lógico, apenas o lombo do peixe é passível de ser cozinhado e ingerido. Além disso, é necessário igualmente tirar as escamas e as guelras do alimento. Após este procedimento volte a passar por água para remover qualquer tipo de sujidade restante.

    - Não precisa exagerar no tempero e no número de condimentos. Quanto mais natural for o sabor e aroma do peixe melhor. Para isso basta adicionar uma pitada de sal grosso de cozinha e um pouco de suco de limão.

    - De seguida, basta colocar o peixe (por exemplo, salmão) em um refratário ou recipiente próprio para colocar em um microondas e, se gostar ou preferir, colocar cebolas em rodelas e um pouco de polpa de tomate.

    - Para fornecer um pouco mais de sabor, pode adicionar alho ralado e regar com um fio de óleo de oliva e vinho branco. De seguida cubra o preparado com plástico de cozinha. Isto permite condensar as ondas de calor junto do peixe e evita salpicos para o aparelho.

    - Leve ao microondas em potência muito alta até o lombo do peixe ficar opaco (sinal que já está cozinhado). Geralmente apenas demora cerca de 6 minutos

    No entanto é necessário ter cuidado e não se esquecer da comida no microondas. Como quando está cozinhando no fogão é preciso uma atenção constante, o mesmo se aplica ao cozinhar no microondas. Outro aspeto muito importante é usar somente recipientes próprios para microondas. Se colocar a comida em um plástico frágil ele pode amolecer, deformar e mesmo derreter.

    Bom apetite e excelentes cozinhados.

Comentários
blog comments powered by Disqus