» Alimentos » Receitas » Como preparar peixe porquinho

Como preparar peixe porquinho

Galeria
Como preparar peixe porquinho

Peixe porquinho é a atribuição dada aos peixes que pertencem à família dos peixes Balistidae. Este tipo de peixes, são peixes que se encontram em águas salgadas, mas especificamente nos oceanos Atlântico, Índico e no Pacífico. O seu nome foi atribuído não por serem parecidos a um porco, mas sim porque quando estes peixes são pescados, eles imitem um som muito parecido aos dos porcos, por isso se chamam de peixe porquinho. É um peixe que apesar de ser muito difícil de o preparar devido ao seu pele rija, é muito procurado para cozinhar, sendo que o mais procurado é mesmo os filés de peixe porquinho devido à sua carne saborosa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - 4 filés de peixe porquinho;
    - 4 ovos;
    - Farinha de trigo;
    - 1 dente de alho;
    - 1 limão;
    - 100 ml de vinho branco;
    - 1/4 de litro de leite;
    - Óleo ;
    - Papel absorvente;
    - Sal ;
    - Pimenta .

  2. 2

    Modo de preparo:
    Esta receita dá para quatro pessoas por serem quatro filés. Primeiro, a gente tem de temperar os filés colocando um pouquinho de sal, o suco de um limão, pimenta a gosto e o vinho branco deixando repousar apenas cerca de 20 a 30 minutos.
    Depois, coloque num liquidificador os quatro ovos, o leite e apenas um pouquinho de óleo. Vá começando a bater muito bem e então adicione uma mão pequena de sal. Continue a bater tudo muito bem e vá adicionando aos poucos a farinha de trigo, não parando de adicionar até que veja que o seu preparo já está bem grosso, como se você fosse fazer panquecas.
    Em seguida, numa frigideira coloque um pouco de óleo para fritar e coloque-a no fogão a um fogo médio. Quando o óleo estiver quente, deve molhar muito bem os filés no molho que preparou e colocar na frigideira, de modo a que fique bem frito. Passado cerca de 2 minutos, vire o filé e frite do lado contrário, fazendo isto sem deixar o filé queimar. Quando achar que já está bom, basta retirar esse filé e então colocar outro na frigideira. Sempre que tirar cada um dos filés do fogo, convém colocá-lo num prato que tenha papel absorvente para que escorra todo o óleo que tiver, para que não fique gorduroso de mais.
    Estes filés de porquinho ficam muito saborosos quando comidos ou com uma maionese de legumes e salada verde ou mesmo com um arroz de feijão.

Comentários
blog comments powered by Disqus