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Como preparar salmão

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Como preparar salmão

Nasce no rio, mas é no mar e no prato que o salmão se faz rei. Rico em omega 3 e ácidos gordos, é muitas vezes aconselhado pelos profissionais de nutrição para uma dieta saudável e equilibrada.
São inúmeras as receitas de salmão conhecidas, no entanto por ser um peixe bastante gordo, muito o acham enjoativo.
É frequente encontrar quem adore ou deteste salmão.
Continue lendo o nosso artigo para conhecer algumas sugestões de confecção mais leves e simples que irão certamente aguçar o seu paladar e ajudar a ter uma relação bem mais saudável e amiga com o salmão.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • ervas de provence
  • Limão
  • Salmão (escalado ou em postas)
  • sal
  • oregãos
  1. 1

    Compre um peixe limpo e peça para escalar (abrir o salmão ao meio) ou para cortar às postas. As postas nunca devem ser muito grossas ou muito finas visto que este é um peixe muito gordo e um tamanho excessivo vai dificultar a confecção do prato.
    Disponha o peixe na bancada e escolha a forma como o vai cozinhar.
    Tempere o peixe com Sal, ervas da província e oregãos e deixe repousar.

    Salmão grelhado: O ideal será cozinhar as postas de salmão neste formato. Coloque o peixe na grelha depois do lume aceso e em estado brando e vá vigiando de 10 em 10 minutos para não cozinhar em excesso. Se estiver a utilizar brasa ou barbecue, tenha em atenção que a gordura do peixe pode potenciar o acendimento de chamas e labaredas. A confecção na grelha é das mais saudáveis para este caso visto que ajuda a que a gordura seja extraída do peixe ajuda a que este fique cozinhado de forma saborosa sem ficar muito seco.

    Cozinhar Salmão no forno: Prepare o forno pré-aquecido a 190º, enquanto vai preparar o peixe.
    Providencie o salmão escalado depois de o ter temperado com sal, limão, oregãos e ervas da província. Escolha um pirex espaçoso e faça uma cama de cebola e alho.
    Disponha o salmão neste preparado com o interior voltado para cima, ou seja, a pele em contacto com a cebola. Coloque no forno durante 40 minutos e vá vigiando o peixe de 10 em 10 minutos para controlar o nível de confecção do peixe.
    Este está preparado quando criar uma consistência ligeiramente tostada, crocante e um pouco mais morena e contrastante do que o resto do animal.
    Em ambos os casos, depois de cozinhado, esprema um limão fresco por cima do salmão. Acompanhe com uma salada simples de alface e cebola, puré de barata ou com brócolos, cenoura e batata cozidos.

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