» Saúde » Como Preparar um Banho de Espuma

Como Preparar um Banho de Espuma

Galeria
banho de espuma

Um banho de espuma não é só uma ótima técnica de relaxamento, como ajuda também a limpar a pele e a recuperar a energia. Depois de um longo dia de trabalho, chegar a casa e tomar um longo e descansado banho de espuma pode ser muito agradável e útil para recuperar energias.

No entanto, para preparar um bom e eficiente banho de espuma, é preciso também ter em atenção a luz ou a temperatura da água, por exemplo. Sem a iluminação adequada, pode ser difícil conseguir relaxar durante o seu banho.

Assim, confira aqui algumas dicas e conselhos de como preparar um ótimo e relaxante banho de espuma, melhorando o seu bem-estar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de preparar o banho, deve prestar atenção ao ambiente. Prepare algumas velas aromáticas e disponha-as em redor da banheira. Escolha velas com aromas cítiricos de limão ou laranja, uma vez que estas ajudam a mente a relaxar e aumentam a energia do espaço.Depois encha a banheira com água morna e misture sabonete líquido. Use um termômetro para garantir que a água fica a uma temperatura de cerca de 30 graus. Escolha um com aroma de lavanda, já que estes não irritam a pele. Depois ligue a hidromassagem, se tiver, para misturar bem os produtos com a água.

  2. 2

    De seguida, vem o ponto mais importante do seu banho de espuma. É hora de adicionar os sais de banho. Use um de sua preferência e despeje um punhado na água. Pode optar por sal grosso também. Não há qualquer problema em adicionar um pouco mais, caso prefira. Sao estes produtos que vão ajudar a transmitir a energia da água para o seu corpo, promovendo o relaxamento.

  3. 3

    Finalmente, adicione um pouco de óleo aromático. Mas atenção, não coloque mais do que quatro gotas. Mais uma vez, escolha óleos com aroma de lavanda, uma vez que estes não mancham a pele ou provocam a irritação da cútis. Folhas de eucalipto também podem ser utilizadas, ate ´porque também trazem benefícios às vias respiratórias. O seu banho está agora pronto. Não se demore mais do que vinte a vinte e cinco minutos dentro da água. Ao sair, seque-se apenas numa toalha seca e limpa, evitando utilizar produtos ou cremes de beleza adicionais.

Dicas e AVISOS
  • Não é aconselhado esfoliar a pele durante um banho de espuma, devido à dilatação dos poros. Isso, além de provocar irritação na pele, vai acabar por sujar a água do banho.
Comentários
blog comments powered by Disqus