» Alimentos » Receitas » Como preparar um café da manhã especial

Como preparar um café da manhã especial

Galeria
Como preparar um café da manhã especial

Em termos culturais o café da manhã é uma refeição muito importante. Atualmente a generalidade dos nutricionistas tem uma opinião semelhante, aconselhando todas as pessoas a tomar o pequeno almoço e referindo que é uma refeição fundamental, uma vez que ativa os diferentes processos fisiológicos do organismo.

Uma vez que é transversal esta ideia, para além de um simples comportamento rotineiro, você pode transformar o café da manhã num momento especial, na companhia da pessoa que ama.

Assim, de vez em quando, você pode surpreender a outra pessoa com um café da manhã único e repleto de glamour.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para que um café da manhã seja especial e singular você precisa preparar com alguma antecedência. Compre todos os produtos necessários e que façam falta no dia anterior e na manhã seguinte acorde mais cedo e prepare tudo com carinho e atenção ao detalhe.

    - Corte em pedacinhos alguns tipos de fruta, como melão, laranja e morangos e coloque de forma decorativa num prato bem bonito ou numa tábua. Dê asas à sua imaginação e criatividade. Uma ideia bem deliciosa é você cortar duas ou três maçãs e colocar um fiozinho de mel, dá um toque de romantismo e sensualidade.

    - Não se limite apenas a fazer um bom café. Aqueça água e prepare algumas infusões de chá para servir à outra pessoa. Se aplique e faça igualmente pelo menos dois sucos bem gostosos de fruta natural, por exemplo de manga e laranja. Faça uma decoração dos copos. Você pode colocar um pedaço de fruta no topo de cada um dos copos, dá um ar mais natural e refrescante.

    - Compre umas bolachas e biscoitos de chocolate, de várias formas e tipos. Se conseguir arranjar bolachinhas com formas de coração ou com outras alusivas ao amor tanto melhor.

    - As torradas não podem faltar. Para criar algo personalizado e romântico eu sugiro que antes de colocar o pão no forno ou torradeira, você corte as fatias em formato de coração. Para acompanhar as torradas coloque à disposição margarina e uma infinidade de geleias. Eu prefiro as de morango, pêssego e goiaba, mais existem uma variedade enorme. Tenha o cuidado para servir as torradas e o café bem quentinho, para que tudo esteja na perfeição.

    - Por último não se esqueça das flores. Não olhe a meios para colocar uma decoração ao nível do café da manhã, ou seja, crie um ambiente especial e avassalador.

Comentários
blog comments powered by Disqus