» Hobby » Como preparar um chá de bebê gospel

Como preparar um chá de bebê gospel

Galeria
Como preparar um chá de bebê gospel

Preparar um chá de bebê é uma tarefa divertida, seja para quem organiza, quanto para a futura mamãe que está em uma fase especial, emocionalmente sensível e adora festas, principalmente quando o seu bebê é o centro das atenções e das conversas. O que difere um chá de bebê tradicional de um chá de bebê gospel é simplesmente o tema. Então, será preciso trabalhar os tópicos pensando no tema gospel; Os tópicos são: - Convite; - Decoração; - Culinária; - Animaçao e por último - Presentes.
O convite, poderá ser impresso em papel sulfite na cor amarela, verde, azul, rosa ou branca, em fonte que imite um manuscrito (sugestão: Brush Script MT) em tamanho 20; Se você entende um pouco de computador, poderá utilizar o word, paint, corel ou outros softwares que possibilite acrescentar fotos e fontes variadas. Comece com a identificação do convite, dizendo de quem é o chá do bebê, especifique local, data, hora e o que a convidada deverá levar (presente, bebida e/ou um prato para a confraternização); Encerre o convite com versículo da Bíblia que fale de renovação, vida e amor (sugestão: Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; pelo que, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Salmos 31:3). Se for imprimir em casa, vale a pena imprimir um a um, colocando o nome de cada convidado individualmente de forma que o convite ficará bem caprichado e fica claro a atenção que foi dada a cada um dos convidados. Se preferir simplificar ao máximo o convite, faça um padrão e deixe espaço para escrever a mão o nome da convidada e o que a mesma deverá levar no dia. Papelarias têm convites prontos, se preferir desses, procure um no tema gospel ou neutro.
A decoração de um chá de bebê é mais simples do que um aniversário. Coloque alguns enfeites na mesa de quitutes que lembrem o tema, alguns cartazes com dizeres bíblicos, se houver bolo, peça para a doceira trabalhar o tema e por fim o clima deve ser leve e de amor. Evite utensílios e quaisquer componentes do ambiente em cores escuras: abuse do branco, rosa e azul céu. Quanto à culinária, docinhos parafinados em formatos de carinhas felizes, utensílios de bebê (mamadeira, chupeta, anjinhos...). O bolo com decoração a caráter e em pratos de sanduíches e salgadinhos. Espete palitos com plaquinhas e dizeres bíblicos, fica um charme.
Para a animação, músicas no estilo gospel em um volume que torne possível as convidadas conversarem; Se dispor de um karaokê com opções de músicas gospeis para as convidadas cantarem, também mantém a animação da sua festa em alta e evite brincadeiras como tirar a roupa da mamãe. Faça uma mini gincana bíblica, se a mãe acertar quem paga a prenda é a convidada, se a mãe errar ela paga a prenda que pode ser: uma pintura no rosto, adicionar uma peça de roupa, etc.
Os presentes a serem pedidos, serão basicamente os mesmo de um chá de bebê tradicional, mas se o número de convidados for grande, peça além dos presentinhos de costume: Bíblia infantil, almofadinha bordada a oração do anjo da guarda e presentinhos do tipo, arrematará a festa do chá de bebê em estilo gospel com charme e originalidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • cartolina e palito de churrasco para as plaquinhas, locação de enfeites de isopor para a mesa, balões, descatáveis e muita criatividade para utilizar ítens que já tem em casa, minimizando os custos da festa.
  1. 1

    O primeiro passo para qualquer evento é sempre organizá-lo no papel. Deixe uma folha para cada tópico (decoração, convite, culinária, animação, presentes, lista de convidados) e vá anotando tudo que lembrar e desejar fazer; Conforme você colocar essas anotações no papel, as ideias vão fluindo melhor e assim facilitará fazer a lista de convidados e de ítens a comprar; lista de tarefas (quem faz o que?) e assim por diante. Com um planejamento em mãos, o passo a passo da festa ficará bem objetivo e simples. Organizar festa deve ser um prazer e quando não é das duas uma: ou a quem está organizando não tem vocação para tal ou a desorganização está destruindo o prazer de executar essa tarefa, então lembre-se: o primeiro passo - planejar no papel - definirá os demais passos.

Comentários
blog comments powered by Disqus