» Hobby » Como preparar um chá de bebê moderno

Como preparar um chá de bebê moderno

Galeria
Como preparar um chá de bebê moderno

Seu bebezinho está chegando e você já está preparando tudo com muito carinho para a chegada dele, mas ainda estão faltando alguns acessórios ou o estoque de fraldas ainda está baixo?
Uma ótima saída para resolver esses problemas é fazer um chá de bebê. No chá, você poderá fazer uma listinha de presentes e chamar suas amigas e familiares e fazer uma festa. Mas se você for uma mulher moderna, pode ser que os tradicionais chás de bebê não lhe agradem muito.
Antigamente nos chás de bebê eram servidos bolos, doces, guloseimas, e claro, chá... As familiares e amigas levavam presentes para o bebê e brincadeiras eram feitas com a intenção de descontrair a festa. Por exemplo, a grávida tinha que acertar o presente, caso errasse tinha que pagar uma prenda.
Mas esse tipo de brincadeira a certa altura da festa, ficava cansativa para a grávida assim como para as pessoas presentes.
Atualmente, as mães têm optado por fazer um chá de bebê mais moderno. Saiba como...

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Independentemente de o chá de bebê ser tradicional ou moderno, o primeiro passo é fazer a lista de presentes.
    Se você ainda não tem muitas fraldas, o ideal é fazer um chá de fraldas. É a mesma festa, mas você só vai pedir fraldas. Se for esse o seu caso, peça mais fraldas do tamanho M que serão as mais usadas e por mais tempo.
    Mas se você preferir pode pedir os acessórios ou roupinhas indispensáveis para o seu bebê.





  2. 2

    Seguem algumas sugestões de presentes:
    - Chuquinha
    - Creme para assaduras
    - Paninhos de boca
    - Gorrinho de lã
    - Macacões de malha (manga comprida e manga curta)
    - Conjuntos de pagão
    - Lenços umedecidos, cotonetes, algodão bola, álcool 70%, óleo para bebês
    - Escova de cabelo para bebê, termômetro para água, tesourinha de unha.

  3. 3

    Essa não é uma lista completa, por isso acrescente o que achar necessário ou peça somente aquilo que mais se aproxima das suas prioridades. Não se esqueça de que precisa pedir o mesmo número de itens que o número de convidadas.
    Após ter feito a lista de presentes e de convidados, é importante entregar os convites. Os convites de chá de bebê geralmente são entregues com pelo menos 15 dias de antecedência, e atualmente estes convites são personalizados. Na internet tem vários modelos para que você mesma possa fazê-los, ou ainda opções para contratar alguma empresa especializada em convites personalizados.

  4. 4

    A decoração da festa vai depender muito do local, do número de convidados e, obviamente dos seus recursos financeiros. Mas se a festa for simples e você mesma for fazer a decoração, o ideal é o uso de bexigas e TNT, que são materiais de baixo custo e nem por isso menos bonito.

  5. 5

    Agora para o seu chá de bebê fugir do tradicional, as brincadeiras devem ser diferentes para não cair na monotonia e acabar por se tornar chato.
    Algumas sugestões de brincadeiras para deixar o seu chá divertido e moderno:
    - Compre alguns brindes (desses baratinhos, tais como: escova de cabelo, toalhinhas, maquiagem, etc...) e sorteie entre as convidadas
    - Esconda uma chupeta em algum lugar do salão e quem achar ganha um brinde.
    - Entregue a cada convidada um pedaço de barbante para que cada uma tente adivinhar o tamanho da sua barriga. Quem acertar ou chegar mais perto, ganha um brinde
    - Faça uma brincadeira do tipo “batata quente”. As convidadas fazem um círculo e vão passando uma fralda uma para outra ao som de uma música. Quando a música pára, a pessoa que estiver segurando a fralda sai da brincadeira. A última que sobrar ganha um brinde, mas também paga um mico escolhido pelas participantes.

  6. 6

    Essas foram algumas dicas para deixar seu chá de bebê mais divertido. Mas lembre-se que nesse momento é importante respeitar a grávida portanto as brincadeiras devem ser saudáveis para evitar constrangimentos, tanto da gestante como das convidadas.

Comentários
blog comments powered by Disqus