» Hobby » Esportes » Como preparar um curso de arco e flecha

Como preparar um curso de arco e flecha

Galeria
Como preparar um curso de arco e flecha

Como montar um curso sobre uma das mais antigas artes da humanidade?
Este artigo tem o objetivo de auxiliar na preparação de um curso de arco e flecha. Primeiro, a instituição ou o professor que pretende passar o curso precisa de uma ampla quadra, de preferência quadra com gramado, porque conservará mais o material, principalmente se o aluno estiver começando e não tem noção nenhuma sobre o esporte.
A seguir será passado um cronograma para seguir na montagem do curso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para montar um curso de arco e flecha com sucesso deverá seguir alguns passos, tais como: disponibilidade de espaço, equipamentos, professores capacitados porque embora o esporte pareça fácil, ele exige algumas técnicas.
    Partiremos agora do princípio que você já tenha o espaço, professores e equipamentos, montaremos a seguir o cronograma do curso.
    Cronograma do curso:
    1- Tenha em mente a duração do curso como: semanas, meses, é aconselhável que o curso dure 2 meses, com frequência de aula de 2 vezes por semana com duração de 3 horas cada aula.
    2- Para o primeiro dia de aula, será necessário apresentar ao aluno a escola, os equipamentos, seus significados e a história do esporte, como por exemplo explicar que a primeira competição organizada de arco e flecha aconteceu a Finsbury, Inglaterra em 1583 e incluiu 3000 participantes, a historia deste esporte é muito interessante.
    3- É muito importante verificar se aluno é apto a praticar tal esporte, então sugira exames básicos como requisito de matrícula, mesmo que o esporte sendo mais calmo ele exige força e concentração.
    4- Incluir ma mensalidade do curso os equipamentos, porque normalmente o aluno não sabe sobre equipamentos de qualidade.
    5- Crie módulos no decorrer do curso, para que o aluno que inicie o curso e o aluno que esteja terminando tenha aprendizados diferenciados.
    6- Crie competições, campeonatos, chame atletas para escola, além de divertido será uma forma de divulgar seu trabalho.

Comentários
blog comments powered by Disqus