» Hobby » Esportes » Como preparar um treinamento de canoagem

Como preparar um treinamento de canoagem

Galeria
Como preparar um treinamento de canoagem

A canoagem é um esporte de remo, uma atividade de lazer ou de competição. Se você procura seguir um modelo de treino ou procura ensinar alguém a andar de canoa, o método mais simples e fácil é seguindo os passos referidos neste texto. Certifique-se de que você ou a pessoa a quem você vai ensinar é fisicamente capaz de poder navegar em uma canoa e depois ensine-a a tirar o melhor partido desta forma tão simples de navegar, sempre com cuidados extra de segurança e de postura correta para evitar lesões.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Descanse as costas em uma posição confortável no assento da canoa. Isso ajudará a manter a canoa estável e você estará usando o seu tronco para ajudar a manobrar a canoa. Verifique se fica bem sentado para não se lesionar ou ferir.

  2. 2

    Segure o remo confortavelmente em ambas as mãos. A regra geral é alinhar seus pulsos com a borda da lâmina do remo para cima. Segure firmemente para sentir o remo bem equilibrado.

  3. 3

    Puxe e empurre com o remo. O seu curso descendente é a "empurrar", enquanto o curso ascendente é o "puxar". Use o seu braço para cima para empurrar o eixo do remo para longe de você. Isso poderá demorar alguns minutos até que você encontre o seu melhor jeito para executar os movimentos. Depois irá fazê-los maquinalmente, sem pensar. E verá que, quando bem executado o movimento, com um mínimo esforço você navegará muito e bem.

  4. 4

    Não precisa segurar o remo com muita força. Use o tronco para minimizar o esforço dos seus braços, mas se você se inclinar muito à frente ou forçando sua cintura irá causar dores musculares. Mantenha a postura correta.

  5. 5

    Direcione sua canoa remando de um só lado. O lado em que você rema deve ser o oposto do lado que deseja virar. Volte a remar normalmente quando você tiver atingido o seu sentido ou direção desejado.

  6. 6

    Faça viragens de direcção rápidas, colocando o remo verticalmente na água do lado que você deseja seguir.
    Faça a sua canoa navegar para trás, retardando os movimentos até quase parar. Depois inverta os seus movimentos ao remar.

Comentários
blog comments powered by Disqus