» Hobby » Esportes » Como preparar um treinamento de dardos

Como preparar um treinamento de dardos

Galeria
Como preparar um treinamento de dardos

Dardos é um esporte que consiste no arremesso de dardos que são pequenas setas contra um alvo com forma circular que se encontra apoiado numa superfície vertical, tipicamente uma parede. Os dardos são um jogo muito popular em todo o mundo, mas que hoje em dia já é jogado profissionalmente, apesar de o ser feito por um número bastante reduzido de jogadores. O atual melhor jogador do Mundo e ainda melhor jogador de sempre deste esporte é o inglês Phil Taylor, 15 vezes campeão do mundo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os dardos são praticados de forma individual ou mesmo em equipes, mas usualmente são de forma individual e onde ganha o jogador que chega mais rapidamente aos zero pontos. Apesar de ser um esporte de fácil jogabilidade, é necessário ter alguma inteligência e rápido cálculo para calcular rapidamente os pontos necessários para chegar aos zero. Para um bom treinamento de dardos, primeiro é necessário conhecer as regras principais do jogo.
    O sistema de pontuação é a primeira regra básica a aprender. No primeiro treinamento deve ser feito o conhecimento do sistema de pontos. Por isso, sabemos que cada jogador tem 3 dardos para atirar em cada jogada, e o número máximo de pontos em cada jogada é o objetivo. A tabela de dardos é composta por 20 seções, em que de acordo com a imagem acima, as partes branca e preta correspondem apenas ao valor da seção respetiva. Depois, existe uma pequena parte de cada seção que tem a coloração verde e vermelha. A seção que tem uma dessas cores que esteja na parte mais externa do alvo, vale o dobro do valor da seção e a parte colorida do alvo que esteja no meio do alvo vale o triplo. Desta forma, o máximo que se pode obter são 60 pontos em cada lançamento, já que é a parte vermelha interna da seção 20. Em cada jogada de 3 lançamentos, dará a pontuação de 180. Vale salientar, que para chegar à pontuação de zero, é necessário terminar com o dardo a embater numa das seções coloridas exteriores.
    O passo seguinte do treinamento deverá ser em fazer com que o jogador consiga colocar bem o dardo no alvo. Inicialmente a posição mais fácil será fazer pontaria para o centro do alvo. Quando o treinado já tiver alguma pontaria dessa forma, deverá começar a “avançar” no alvo, isto é, ir tentando acertar noutras partes do alvo, em especial na parte interna colorida da secção 20 e em todas as partes coloridas externas do alvo. Quando essa pontaria estiver melhor endireitada, será necessário que o treinado tenha boa capacidade de cálculos rápidos para não se enganar no local onde tem de acertar quando estiver na reta final de cada jogo.

Comentários
blog comments powered by Disqus