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Como preparar um treinamento de taekwondo

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Como preparar um treinamento de taekwondo

Taekwondo é uma arte marcial nipônica com inspirações em outras artes marciais mas com uma vertente única e singular. Tem como maior objetivo levar talentosos praticantes ao circuito profissional de Taekwondo e tirar o maior proveito das capacidades de cada um.

Porém é uma arte bastante difícil de praticar devido ao seu grau de dificuldade nalgumas técnicas e treinar pode-se tornar cansativo e algo doloroso.

Veremos como aplicar um bom treinamento nesta bonita mas difícil arte marcial.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Espaço acolheador e confortável para a prática de Taekwondo
  • Fato típico e todo material necessário de treinamento
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    Reúnam alguns praticantes que gostem desta arte marcial de verdade ou alguém que não tenha medo de experimentar algo mais complicado. Um grupo bem composto será uma mais-valia durante o treino e irá trazer o melhor de cada um ao de cima.

    Treinamentos de todas as típicas artes marciais nipônicas devem começar com a tradicional e respeitosa saudação.

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    Segue-se a corrida inicial que tem como objetivo aquecer todo o corpo. Durante a corrida façam pausas de trinta segundos para ir aquecendo os músculos. Depois de algum aquecimento muscular, continuem a corrida e aumentem até a intensidade do ritmo.

    Durante a corrida façam também pausas mas desta vez distribuam pesos de 1 a 2kg a cada praticante. Quando estiverem em pausa, devem efetuar socos diretos sem parar durante um minuto. Três a quatro pausas por corrida é o recomendável. Lembrem-se, esta parte é só o aquecimento ainda.

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    A parte dos socos deve ficar terminada por agora. Socos são o que menos se utiliza no Taekwondo, por isso devem focar vosso treinamento na técnica e força das pernas.

    Juntem vários grupos de dois praticantes, conforme o grupo à disposição. Cada praticante deve treinar à vez os pontapés técnicos desta arte marcial. Comecem por inserir o "low kick" (pontapé ao nível da canela), "mid kick" (ao nível da cintura) e "high kick" (nível da cabeça). Façam várias repetições de cada pontapé e assegurem-se de que todos os praticantes apanham a técnica certa desses movimentos.

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    Ainda nos pontapés típicos do Taekwondo, insiram também o pontapé rotativo e frontal ao treino. Troquem os pares para todos se conhecerem um pouco melhor e façam com que treinem rotativo e frontal com algumas repetições e alternando entre si.

    Corrijam todos os erros que os praticantes possam praticar, pois é normal demorarem um pouco até assimilarem tudo com perfeição.

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    Depois de treinadas as técnicas, é hora de passá-las à prática mais intensa. Reúnam todos os praticantes em grupo e coloque dois lutando entre si de forma moderada e educada, pois é só um treino. Certifiquem-se de que se respeitam mutuamente e efetuam as técnicas como foram treinadas previamente.

    Troquem os praticantes de forma a lutarem todos entre si. Cada "round" deve durar cerca de 1 minuto e meio, não mais.

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    Terminem o treinamento com uma sessão de força. Abdominais e flexões são os exercícios mais clássicos e eficientes que existem, por isso coloquem os praticantes treinando várias repetições de abdominais e flexões.

    Controlem a respiração dos praticantes durante os exercícios.

    Bons treinamentos!

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