» Hobby » Esportes » Como preparar um tutorial para arco e flecha

Como preparar um tutorial para arco e flecha

Galeria
Como preparar um tutorial para arco e flecha

Um tutorial, basicamente são dicas detalhadas de como se deve fazer algo, e para esse tutorial ser bem feito, é essencial que se siga algumas dicas, é uma base, e se todas as dicas forem seguidas, não tem como o tutorial não ficar excelente.
E quando um tutorial é especifico sobre um assunto, como o Arco e Flecha, é fundamental que existam juntos com as dicas, uma explicação lógica e os motivos para tudo estar sendo feito daquela maneira.

Instruções
  1. 1

    Existe uma falha muito grande na maioria dos Tutoriais encontrados na Internet, é que na grande maioria, eles vão dando passos a seguirem a torta, sem nenhum tipo de explicação de o por que aquilo está sendo feito, e acaba por gerando uma grande confusão na cabeça do leitor.
    Uma dica essencial, é que quando alguém encontra um Tutorial, ela quer explicação, ou seja, ela é uma pessoa totalmente leiga, e quando se redige esse texto, é essencial que se dê um norte para o leitor, para ele entender ao máximo sobre o Assunto.
    Primeiramente, para se fazer um bom Tutorial, é necessário que seu Título seja extremamente claro, exemplificando o que dirá no corpo textual, uma dica para ver se isso realmente está funcionando é você reler o titulo e pensar que é daquilo que a pessoa precisa, no caso do Arco e Flecha, se o principal objetivo do texto for ensinar a usar essa arma, é fundamental que o título expresse isso, por exemplo, “Como usar um Arco e Flecha”, seja o mais claro o possível.
    Faça uma bela e explicativa introdução, a sua introdução tem o papel de esclarecer as dúvidas sobre se é isso mesmo que a pessoa necessita, e esse é o papel da introdução, é uma visão rápida sobre o assunto tratado, no caso do Arco e Flecha é fundamental que se explique para que serve essa arma, uma explicação dinâmica é importante em uma introdução.
    Divida tudo em tópicos, pode parecer um pouco repetitivo dividir os atos em tópicos, mas é necessário, sendo que um Tutorial tem que ser extremamente explicativo, e não deve deixar dúvidas no fim da leitura, divida as ações, em como fazer, como efetuar e coisas do tipo.
    As imagens são essenciais para qualquer tópico, pois elas auxiliam de forma competente no entendimento do texto, no caso do Arco e Flecha, a cada movimento, seria bacana ilustrar isso, para não restar dúvidas do que deve ser feito para o leitor.
    Detalhe passo a passo, faça com que o leitor se satisfaça, não deixe duvidas, mas caso acha alguma duvida do leitor, deixe um espaço para futuras reclamações, ou seja, peça ajuda para melhorar sua escrita, isso é essencial.
    Lembre-se, deixe sempre uma porta aberta para o leitor, pois essa familiaridade causa uma ótima impressão.
    Escreva de forma assertiva, nunca escreva de forma que parece que você está sendo obrigado a tal ato, seja dinâmico, faça com que o leitor entenda o que está expressando.
    Depois de seguidas todas essas dicas, é óbvio que seu tutorial terá tudo para ter sucesso, por isso, boa sorte.

Comentários
blog comments powered by Disqus