» Família » Relacionamentos e Família » Como preparar uma homenagem para o aniversário de casamento

Como preparar uma homenagem para o aniversário de casamento

Galeria
Como preparar uma homenagem para o aniversário de casamento

Aniversário de casamento é uma data especial em que duas pessoas assinalam o dia em que declararam seu amor perante todos os amigos e famílias. Cada aniversário é vivido com carinho, mas existem datas mais especiais, como os 25 ou os 50 anos de casamento. Por norma, nessas ocasiões, o casal sempre relembra o dia reunidos com as mesmas pessoas que assistiram ao dia anos atrás. Se você pretende surpreender um casal querido que está festejando em breve o aniversário de casamento, confira aqui algumas dicas para uma homenagem inesquecível.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador
  • Escâner
  • Fotos
  • Windows Movie Maker
  1. 1

    Mantenha contato com o casal para se inteirar os detalhes do aniversário. Quando a celebração não está sendo organizada por nós e queremos incluir nela algum momento surpresa, é importante ficar por dentro dos detalhes. Considere se oferecer como voluntário para ajudar na organização e, dessa forma, você estará em cima de todos os detalhes.

  2. 2

    Organize as fotos mais significativas do casal, dos anos de casados, e do tempo em que eles ainda eram solteiros. Para essa tarefa você irá precisar de um cúmplice, de preferência alguém com acesso a casa dos homenageados, que possa ir com você recolher algumas fotos. Peça também a ajuda de amigos e família, pois com as fotos e contribuição de todo o mundo a homenagem será mais surpreendente.

  3. 3

    Digitalize as imagens em papel. Certamente você terá algumas em formato digital e muitas ainda em papel, que precisam ser passadas no escâner. Digitalize tudo com bastante tempo, pois esse é um processo trabalhoso que pode demorar entre uma a duas semanas, dependendo do número de fotos.

  4. 4

    Escolha as músicas que marcaram a vida do casal. Se você não souber exatamente quais são, pergunte para amigos e familiares chegados dele, não esquecendo de questionar os amigos mais antigos, que acompanharam o momento em que eles começaram namorando. Caso tenha dificuldade, pergunte diretamente para o casal procurando não revelar suas intenções, para que eles não desconfiem de nada.

  5. 5

    Utilize os programas de criação multimídia que vêm com o computador. Todos os sistemas operativos já trazem esses programas, bem fáceis de utilizar, em que você só precisa de arrastar as fotos uma a uma, pela ordem que você quiser, e depois adicionar as músicas na linha da trilha.

  6. 6

    Confirme com o local onde será realizada a festa que eles têm um projetor de vídeo com ligação ao computador. Faça alguns testes antes para garantir que no dia tudo correrá bem.

Comentários
blog comments powered by Disqus