» Saúde » Boa Forma » Como preparar uma macarronada

Como preparar uma macarronada

Galeria
Como preparar uma macarronada

Uma boa macarronada pode ser preparada com ingredientes baratos e simples. Talvez, devido a este fato, que o prato, de origem italiana, tenha se popularizado no Brasil.

Existem muitas maneiras de criar o prato, com diversos tipos de massas, feitas a partir de ingredientes como ovos, sêmola, legumes como a cenoura, linhaça, ervas, entre outras tantas variedades. O que não pode faltar em uma vardaira macarronada é um bom acompanhamento que pode ser a carne ou algo que se assemelhe, como a soja ou uma boa quantidade de queijo, que é uma opção para vegetarianos.

O importante na hora de fazer este prato é prestar a atenção nas dicas oferecidas por este passo a passo e prezar pela qualidade de todos os ingredientes. Tomates frescos, por exemplo, determinam o sabor agradável do seu prato, conferindo sucesso a sua receita.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tomate
  • Atum, frango, carne moída ou soja
  • Cebola
  • Macarrão
  • Alho
  • Extrato de tomate
  1. 1

    Para começar, escolha a massa, que pode ser o tradicional spaguetti, um cabelo de anjo ou até mesmo talharim. No Brasil os paladares não são tão rigorosos e chamamos genericamente qualquer macarrão misturado com acompanhamento de macarronada. Esta também é a hora de escolher a carne, que também pode ser substituída por soja e pedaços grandes de queijo. Atum ou frango desfiado substituem muito bem a tradicional carne moída. O importante é criar a macarronada com o que você tem na geladeira.

  2. 2

    Ferva seis litros de água com nove colheres de sopa de sal e uma colher de chá de azeite. O excesso de sal faz com que a água ferva rápido e dispensa a utilização de uma grande quantidade de óleo ou azeite. Espere a água ferver e coloque o macarrão. Deixe ferver pelo tempo necessário indicado na embalagem. É importante respeitar essa informação para que a massa não fique mole demais ou dura demais.

  3. 3

    Em uma panela, aqueça azeite ou derreta margarina. Coloque alho picado e cebola cortada em cubos. Esses dois ingredientes também podem ser ralados ou triturados no processador. Deixe a mistura dourar. Acrescente tomates sem casca e sem sementes. Os tomates devem estar maduros, porém firmes. Cozinhe em fogo baixo e espere os vegetais ficarem com uma consistência cremosa. Acrescente extrato e tomate diluído em água mineral e deixe ferver até engrossar. Acrescente carne moída, atum ralado ou frango desfiado. Quem não come carne tem a opção de acrescentar pedaços grandes de queijo ou cubos de soja.

  4. 4

    Em uma travessa grande, coloque o macarrão e o molho por cima. Acrescente queijo ralado e ovos cozinhos cortados em fatias. Sirva como prato principal.

Comentários
blog comments powered by Disqus