» Dinheiro » Negócios » Como Preservar a Agua

Como Preservar a Agua

Galeria
Como Preservar a Agua

A água tem sido muito desvalorizada e desprotegida. Porém existem já vários locais no nosso planeta que sofrem com a falta de água, por isso devemos nos conscientizar da sua importância e do bem precioso que ela representa para toda a humanidade. Além da imensa quantidade de água sendo desperdiçada, existe outra imensa quantidade de água sendo poluída, e, se assim continuar, as nossas necessidades básicas poderão ficar comprometidas, como está já acontecendo em locais devastados por secas. Torna-se urgente poupar e cuidar deste recurso tão precioso. Leia esse artigo e descubra o que pode fazer para ajudar a preservar a água, de modo a que as suas futuras gerações tenham acesso a ela.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Não polua. Visitando um rio ou uma praia, não jogue detritos na água ou nas margens. Deixe sempre o local como o encontrou ou, se possível, um pouco melhor. Não entre na água do rio se estiver usando filtro solar ou cremes corporais gordurosos. Além de conterem vários químicos que serão prejudiciais aos organismos habitantes do rio, são produtos muito dificeis de degradar, permanecendo por longo tempo na água e causando danos irreversiveis aos habitats.

  2. 2

    Em casa existem várias medidas que poderá tomar para poupar água. Coloque no depósito do vaso sanitário uma garrafa de refrigerante cheia de água, e esse volume da garrafa será o volume que você poupará em cada descarga. Tome ducha em vez de banho de imersão, e temporize-a, tentando reduzir ao máximo o tempo com a água ligada. Escove os dentes e urine no banho, para poupar descargas e tempo de torneira ligada. Enquanto a água do banho não aquece, aproveite a que cai para baldes ou bacias e regue as plantas ou encha o depósito do vaso sanitário.

  3. 3

    Ainda em sua casa, não jogue poluentes na pia ou vaso sanitário. Óleo de fritura, por exemplo, é um dos piores poluentes e muito dificil de retirar da água, permanecendo por muito tempo contaminando e destruindo habitats e organismos. Coloque num recipiente e entregue num ponto de recolha próprio para esse produto. Se informe onde estão localizados junto da sua prefeitura. Com outro tipo de químicos que você utilize em casa, proceda de igual forma. Evite usar excessiva quantidade de cremes e outros produtos. Substitua gel de banho por sabão e utilize apenas um creme corporal. A Natureza será poupada do gasto de recursos de forma desnecessária e supérflua e irá evitar a poluição de muita quantidade de água, que sempre necessita de muitos tratamentos para ficar de novo potável.

  4. 4

    Divulgue por todos os seus conhecidos essas medidas. Educação e formação é a melhor forma de evitar que os bens mais preciosos do planeta se degradem.

Comentários
blog comments powered by Disqus