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Como Prevenir Fraturas nos Esportes

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Como prevenir fraturas nos esportes

Fraturas e lesões são comuns em esportes como o futebol. Apesar de algumas serem imprevisíveis e inevitáveis, há algumas ações que podem sempre ser feitas para evitar ao máximo. A prevenção a lesões chega a ser tão importante quanto os treinos em si, já que não se machucar significa poder continuar treinando e se exercitando por muito mais tempo. Veja ficas para prevenir fraturas nos esportes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    O mais importante para prevenir lesões é aguardar que lesões antigas se recuperem totalmente. Voltar a se exercitar com uma lesão mal curada apenas faz com que os riscos de novas lesões aumentem. Voltar a se exercitar antes de uma recuperação por ser muito perigoso, já que o corpo pode ainda não estar preparado para esse nível de estresse.

    Equipamentos de proteção foram feitos para serem usados, por isso não abra mão deles ao praticar esportes. As caneleiras, por exemplo, servem para proteger a parte inferior da perna e evita que o osso se quebre. A caneleira deve se adequar ao corpo de cada pessoa e cobrir toda a área do joelho. Se houver torção, bandagens e tornozeleiras protegem o corpo de uma lesão ainda mais grave. Goleiros de futebol, por exemplo, devem sempre utilizar roupas acolchoadas para que os cotovelos, quadris e ombros fiquem protegidos, assim como luvas adequadas para a posição. Durante treinos, os joelhos também devem ficar protegidos.

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    Antes de praticar algum esporte, sempre fique a par de todas as suas regras. Muitas vezes, essas regras são feitas para prevenir de lesões e prevenir ações perigosas. A proibição do uso do cotovelo em partidas de futebol tem a função clara de evitar ferimentos, por isso há a importância das regras.

    O alongamento também é muito importante para evitar lesões. Um corpo previamente aquecido é mais difícil de sofrer lesões ao longo da partida do esporte.

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    O próprio corpo tem mecanismos de defesa contra lesões e contusões, e cabe a cada pessoa aumentar a resistência a esses problemas. Exercícios feitos para treinar essas defesas são ideais para aumentar a resistência. Mas não adianta fazer exercícios preparatórios para o esporte algumas vezes. Eles devem ser feitos com regularidade e entrar na rotina de treinos. Aliado a um bom alongamento dos pontos de referência do corpo, como tendão, pernas, braços e articulações, as lesões e fraturas se tornam cada vez mais difíceis de acontecer. Além disso, um tênis adequado ajuda a evitar problemas com a prática de esportes.

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