» Casa » Computadores » Como printar uma tela

Como printar uma tela

Galeria
Como printar uma tela

Este recurso é utilizado através da função da tecla "PrintScreen Sys Rq" geralmente localizada no canto superior direito do teclado próximo das teclas "Scrool Lock" e "Pause Break".
A função de print da tela permite fotografar a tela do desktop a qualquer momento durante a execução de qualquer programa para posteriormente ser salvo e editado em um programa de edição de imagens como o paint ou photoshop.
Outra utilização bem comum deste recurso é quando você está navegando em um site da internet e deseja conservar uma imagem do que está vendo, coloque o mouse sobre a imagem e clique com o botão direito.
Entre as opções da lista que aparecer, procure alguma que diga "Salvar imagem como" ou "Salvar imagem no desktop". Se estas opções não aparecerem, isto significa que o site está programado em Flash ou de uma forma que bloqueia a cópia dos elementos exibidos. Nesse caso, você terá que fazer um "print de tela".
Quando você tecla PRINT SCREEN, você envia á área de transferência do Windows a imagem que aparece na tela do micro. Sim, a tela inteira, incluindo a barra de tarefas, aquele retângulo que ocupa a parte inferior, ou seja, esta tecla serve para capturar telas, copiar tudo que está na tela do monitor no momento em que é pressionada.(Veja referência 1)

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Programa de edição de imagens (ex paint) ou Microsoft Office Word
  • Sistema Operacional Windows
  1. 1

    Título de Seção: Utilizando recurso da tecla "Print Screen"

    Passo 1: Se o seu computador tem Windows como sistema operacional, procure no seu teclado a tecla que diga "Print Screen" ou a sua abreviatura. Esta costuma ser a primeira das três teclas superiores da coluna onde estão as setas. Se você não tem certeza de qual é, experimente com cada uma das três.

    Passo 2: Ao pressionar a tecla que captura o que você está vendo na tela, você deve ir a algum programa de edição de imagem ou desenho (Paint, Ilustrator, Corel, Photoshop, etc.) para poder visualizar a "foto" que tirou utilizando a opção "colar" ou CTRL+V. Se você não tem nenhum desses programas, pode "colar" a imagem diretamente em um documento Word.

    Passo 3: Salve o documento que criou e assim terá uma imagem do que você desejar.

Dicas e AVISOS
  • Lembre-se de que esta ferramenta é igual à função "colar" de texto. Ou seja, se você der outro comando de copiar ou recortar depois de ter capturado a imagem, esta será eliminada e não poderá ser recuperada. •O "print de tela" registra exatamente tudo o que você está vendo na sua tela menos o cursor. Minimize os elementos que não quiser que apareçam no momento de fazer a sua imagem.
Comentários
blog comments powered by Disqus