» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Como projetar uma cozinha

Como projetar uma cozinha

Galeria
Como projetar uma cozinha

Projetar todos os ambientes de uma casa é a melhor forma de utilizar e aproveitar bem todos os cômodos. O ideal é começar a projetar como serão os espaços da casa antes de iniciar a construção, assim é possível prever com antecedência onde os móveis poderão ser colocados.

A cozinha é um dos ambientes mais importantes e mais usados de uma casa, portanto, ela merece atenção especial na hora de ser construída.

O indicado é fazer uma projeção da cozinha para aproveitar o espaço do ambiente e a partir daí, a pessoa poderá definir como serão e como ficarão os móveis neste ambiente. Confira abaixo como projetar uma cozinha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é preciso pensar em quais são as necessidades da sua família. Leve em consideração quantas pessoas habitam na casa e o que facilitaria a vida delas neste lugar da casa.

    Em seguida, tire as medidas das paredes, das janelas, da porta e identifique onde estão os pontos de água e de gás na sua cozinha. Isso é importante para não perfurar nenhum lugar errado. Seguindo estas medidas é que a cozinha deve ser criada.

    Para melhor aproveitar o espaço da sua cozinha faça uma projeção para que a pia, o fogão e a geladeira fiquem próximos formando um triângulo. Dessa maneira, será mais fácil para os donos da casa realizar as suas atividades.

  2. 2

    O freezer também deve ficar próximo a geladeira. Evite deixar o fogão e o microondas extremamente pertos da geladeira.

    Por isso, é importante pensar exatamente onde ficarão os eletrodomésticos, para que sejam instaladas tomadas suficientes nas paredes da cozinha.

    Se for necessário, crie vários pontos de energia neste ambiente, para mais tarde não ter que usar benjamins que podem diminuir a potência de certos eletrodomésticos, causando curtos circuitos que podem por em risco a sua vida e de seus familiares.

    Escolha os eletrodomésticos e móveis de acordo com o espaço disponível na cozinha.

  3. 3

    Ao projetar este espaço, lembre-se que se for usar máquinas de lavar louça é necessário criar pontos de distribuição de água e também pontos de esgoto para este cômodo.

    No local onde ficará a pia podem ser criados pontos para água fria e água quente.

    Para quem não terá uma copa para realizar as refeições, o ideal é projetar uma mesa que seja do tamanho que a sua família precisa e esteja de acordo com o espaço da cozinha. A mesa não deve impedir a transição das pessoas neste ambiente.

    Com relação aos armários que serão utilizados para guardar as louças e objetos da cozinha, eles devem ser feitos de acordo com as medidas das paredes.

    Meça o espaço disponível na parede, de preferência no local que não tenha pontos de água. Mande fazer um armário seguindo as medidas da parede, prefira colocá-lo na parte de cima da parede para aproveitar o espaço embaixo.

Dicas e AVISOS
  • Projete a cozinha antes mesmo que ela seja construída.
Comentários
blog comments powered by Disqus