» Tecnologia » Eletrônicos » Como proteger seu iphone de roubos

Como proteger seu iphone de roubos

Galeria
Como proteger seu iphone de roubos

O iphone é um celular que desperta interesse... e cobiça! Daí que possa ser alvo de roubo e/ou vírus. Se você se encontrar numa situação como esta, não desespere. Siga estas instruções e proteja seu celular e seus dados pessoais contra possíveis intrusões e/ou roubos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Aplique o bloqueio por senha. Vá a Definições - Geral - Bloqueio por código. Defina uma senha de 4 dígitos para seu celular. Pode definir também o auto-bloqueio, para que o próprio celular bloqueie e solicite a senha após um período tempo de inatividade.

  2. 2

    Defina um PIN para o cartão SIM. Vá a Definições - Telefone - PIN do SIM e defina uma senha para o cartão do seu celular. Isso impedirá que outros possam fazer telefonemas com a sua assinatura. Tenha também presente qual o seu IMEI - código internacional que é único para cada celular - para, em caso de necessidade, bloquear totalmente o seu aparelho em caso de roubo.

  3. 3

    Atualize seu dispositivo com frequência. Procure ter o software mais recente para o seu iphone através do itunes. Essas atualizações corrigem falhas de segurança que podem permitir o acesso não autorizado ao seu dispositivo e, por exemplo, o serviço Encontrar meu Iphone apenas está disponível a partir do iOS 4.2. De igual modo, sincronize regularmente o seu dispositivo com o iTunes ou iCloud, de forma a ficar com uma cópia de suas definições e preferências caso necessite de restaurar o seu celular.

  4. 4

    Defina o apagamento dos dados depois de 10 tentativas falhadas ao inserir senha. Vá a Definições - Telefone - Bloqueio por Código (terá de inserir a senha caso está já esteja definida). Ative a opção Apagar Dados para apagar todos os dados de seu celular caso alguém insira por 10 vezes uma senha incorreta.

  5. 5

    Ative o serviço Encontrar meu Iphone. Este serviço permite saber a localização de seu celular através do módulo GPS do dispositivo. Apenas necessita do seu ID da Apple para ativar o serviço e assim poder localizar através de um mapa o seu dispositivo e mesmo bloquear o aparelho. Assim, vá a Definições - Mail, Contatos, Calendários (iOS 4.2 até 4.3.5) ou Definições - ICloud (iOS 5) e entre com o seu Apple ID. Com o serviço Encontrar meu Iphone, você pode detetar com uma precisão de metros onde está - e possivelmente quem tem - o seu dispositivo e, assim, alertar as autoridades. Poderá ainda, caso não seja possível recuperar seu dispositivo, apagar todos os dados nele incluídos, mas atenção - depois já não conseguirá detetar o seu celular.

Comentários
blog comments powered by Disqus